TRÊS RIOS
Nesta segunda-feira, dia 29, forças das polícias Militar e Civil deflagraram uma operação conjunta nos bairros Purys e Vila Isabel, no município de Três Rios, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e intensificar o combate ao tráfico de drogas e a outros crimes associados à criminalidade na região.
A operação foi planejada a partir de investigações em andamento e levantamentos de inteligência, que apontavam a atuação de envolvidos com o tráfico de entorpecentes e a presença de indivíduos procurados pela Justiça. Durante as ações, equipes realizaram incursões simultâneas em diversos pontos dos bairros, buscando desarticular a estrutura criminosa e retirar de circulação armas, drogas e materiais utilizados na prática de crimes.
Até o momento, a operação resultou na prisão de dois homens. Um deles foi capturado em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de homicídio, enquanto o outro foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Além das prisões, um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas, sendo conduzido à delegacia acompanhado pelos responsáveis legais, conforme determina a legislação.
No decorrer das diligências, os policiais apreenderam um expressivo material ilícito, incluindo um kit roni, dois carregadores do tipo “goiabada” para pistola calibre 9mm, cada um com capacidade para 50 disparos, e um carregador de acrílico para pistola Glock calibre 9mm com capacidade para 31 munições. Também foram recolhidas grandes quantidades de entorpecentes, sendo 363 tiras de maconha, 103 pedras de crack e 156 pinos de cocaína, além de dois pés de maconha ainda em cultivo.
Durante as buscas, foram localizadas ainda quatro balanças de precisão, utilizadas para a pesagem e fracionamento das drogas, sete aparelhos celulares, que poderão auxiliar nas investigações, nove munições de calibre .38, uma munição de calibre .22, cinco toucas ninjas e a quantia de R$ 202,35 em dinheiro, possivelmente proveniente da atividade criminosa.
Todo o material apreendido, bem como os presos e o menor apreendido, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A operação segue em andamento, e as forças de segurança não descartam novas prisões e apreensões ao longo do dia. Novas informações deverão ser divulgadas após a conclusão das ações.