PORTO REAL
Uma obra que abre uma nova frente de trabalho para atração de empresas. Assim definiu o prefeito Ailton Marques (PDT) ao falar das obras de construção do Condomínio Empresarial Comendador Geraldo Ozório, que começarão dentro de 90 dias. O espaço terá 290 mil metros quadrados, localizado à Rua Engenheiro Alan da Costa Batista, que liga a Rodovia Presidente Dutra ao polo industrial de Porto Real. O empreendimento é fruto de uma parceria entre a Frosa S.A. e a Vale Sul Construtora, sendo o projeto do Núcleo de Arquitetura da ADES-Resende, e conta com o apoio da prefeitura.
Para o prefeito, o condomínio terá perfil para abrigar negócios de diferentes ramos e tamanhos. Nessa semana Ailton participou de um encontro onde foi apresentada a planta aprovada pelos investidores. Segundo os responsáveis, ao todo serão colocados à venda 78 lotes, a partir de R$ 2,5 mil. O condomínio prevê o asfaltamento das vias internas e diversas áreas comuns, como estacionamento, portaria, destinação de resíduos entre outros. Todos os ramos de atividade industrial não poluente serão aceitos e estão previstas as possibilidades de compra e aluguel do espaço. O empreendimento prevê infraestrutura interna de coleta de esgoto tratado.
Uma adutora exclusiva para o fornecimento de água será feita pela prefeitura que ainda terá ligação com a rede externa de esgotamento que passa pela localidade. “A prefeitura é parceira porque entende que seu papel é fomentar a oferta de empregos e melhorar a arrecadação do município”, resumiu Ailton Marques.
Além dos representantes das empresas, participaram do encontro os secretários municipais de Obras e Serviços Públicos, Luiz Tavares; Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda, Vanessa Miranda; Meio Ambiente, Reinaldo José Raimundo, e Comunicação e Transparência, Ricardo Moraes.