Prefeitura abre cadastramento de artesãos para participar de feira

0

PINHEIRAL

Novos artesãos que desejam expor e comercializar seus produtos na Feira de Artesãos do município podem procurar a Estação da Cultura, na Praça Teixeira Campos, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, para se cadastrarem.

É preciso que os interessados compareçam ao local até o dia 26 de março, munidos de cópia da carteira de identidade, CPF e uma foto 3×4. “O lado positivo é que o artesão ao se cadastrar, pode participar da feira da cidade, além de ter espaço garantido em todos os eventos realizados pela Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, como por exemplo, o aniversário da cidade e outros”, disse a diretora do Departamento de Turismo, Tânia Amorim.

Desde o início do governo de Ednardo Barbosa (MDB), várias ações foram realizadas em prol dos artesãos, como a abertura do Espaço do Artesão, na Estação da Cultura, que é um local onde os artesãos podem confeccionar e comercializar suas artes diariamente; a realização da Feira de Artesãos, que passou a acontecer todos os sábados junto a Feira de Produtores; o cadastramento no Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, que permitirá os artesãos da cidade expor e comercializar seus trabalhos em eventos e pontos turísticos estaduais, além de descontos nas lojas credenciadas que vendem produtos especializados. Além disso, a cidade sediou o evento Intercâmbio Artesanal, que proporcionou a troca de experiência entre os artesãos de Pinheiral e de Piraí, com a exposição e a comercialização de seus produtos em outra cidade.

 

error: Conteúdo protegido !