PORTO REAL
As obras de reforma, ampliação e aquisição de novos equipamentos do Hospital Municipal São Francisco de Assis entraram em uma nova etapa esta semana. A equipe da empresa vencedora da licitação iniciou a parte de alvenaria em um dos módulos da unidade hospitalar. Ao todo serão investidos R$22 milhões para a reforma e ampliação de dez leitos no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), além da construção de uma nova enfermaria, maternidade, berçário, laboratório, posto de vacinação, entre outras melhorias.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos do município, Antônio Sebastião da Silva, o Silvinho, o novo módulo contará com duas áreas de acesso comum, sala de vacinação, três consultórios e cinco banheiros. “Essa era uma área vasta e sem nenhuma construção, e que agora, trará um novo Centro de Atendimento aos munícipes”, informa Silvinho. Ele ainda explicou que a antiga maternidade passou por ampliação, gerando espaço para construção de uma nova maternidade e enfermaria. “Aqui nós temos a parte mais avançada das obras, onde esperamos iniciar a parte elétrica já na próxima semana. Também iremos implantar neste módulo um gerador de energia e um transformador, visando garantir o funcionamento mesmo com a queda de luz”, disse o secretário.
Já na parte frontal do Hospital São Francisco de Assis, paralelo à Avenida Renato Monteiro, o projeto contará com um módulo de duas enfermarias e leitos do CTI, que já estão com a alvenaria construída. “A próxima etapa é a laje. Além disso, todo o projeto já está com a parte hidráulica e rede de esgoto construída”, complementou.
O prefeito Alexandre Serfiotis lembra que a unidade hospitalar passou anos sem receber investimentos de grande porte e através de uma parceria com o Governo de Estado, os munícipes terão em breve mais qualidade de vida. “O Hospital foi uma obra realizada no governo do meu pai, Jorge Serfiotis, e é uma honra poder continuar o legado que ele deixou. Os nossos moradores ansiavam por essa ampliação e modernização, que trará mais possibilidade de atendimento e promoção da saúde”, recorda Serfiotis.