BARRA DO PIRAÍ
Um pacote de investimento em obras, vindo do Governo do Estado, no valor de R$ 80 milhões foi destinado para Barra do Piraí. Algumas obras foram licitadas e outras já estão homologadas, esperando apenas a ordem de início.
Segundo a prefeitura, dentre as obras a serem realizadas estão drenagem e pavimentação das ruas 3, 4, 6, 13, 11, João Antônio Camerano, Isaías Pereira e Ana Cilene, no distrito da Califórnia – bairro de Fátima -; rua Assis Ribeiro e parte da Paulo de Frontin, no Centro; Antônio da Silva Brinco, na Oficina Velha; rua Aliança, no Chalet; e Carlos Medeiros, Renato Pedrosa e Elza Tinoco, em Ipiabas.
O pacote conta ainda com uma Ciclofaixa do Mirante até o Casarão, em Ipiabas, e Urbanização e caracterização da Vila Histórica em frente ao Casarão, também no distrito; três muros de contenção na Avenida Ramiro Jayme da Fonseca – Beira Rio -; reforma e ampliação do Centro de Saúde Albert Sabin, na Santana; um muro de contenção na Vargem Grande, a Biblioteca Digital (na antiga Delegacia de Polícia Civil); canalização da galeria do Santo Antônio e esgotamento, pavimentação e drenagem das ruas Antônio de Freitas Tinoco, Dr Vitório da Costa, Oswaldo Lazarine Peckolt, Profª Sátira de Souza Terra.
O prefeito Mario Esteves destacou que as parcerias feitas com o Governo do Estado nos últimos anos têm promovido mudanças na vida dos barrenses. “Desde o início da gestão, as obras públicas sempre foram uma das prioridades para a cidade. Graças às aproximações com o Governo Estadual, a cidade está recebendo uma série de investimentos que têm o potencial de melhorar consideravelmente a vida de cada barrense. As benfeitorias realizadas durante esses anos não se restringem a um único recorte. Escolas, hospitais, asfaltamento, quadras, postos de saúde e muitos mais, são um grande enfoque. A prefeitura está deixando um legado significativo e duradouro em Barra do Piraí”, aponta.
Segundo o secretário de Obras Públicas, Wlader Dantas, nunca tinha visto um pacote de obras voltados para o desenvolvimento e bem-estar da população. “Lembrando que ainda existem quatro obras de mobilidade urbana que a MRS, em conjunto com a prefeitura, irá realizar na cidade. Serão duas pontes, uma passando sobre o Rio Piraí e outra sobre o Rio Paraíba, além de um viaduto passando por cima da linha férrea, no Centro, e uma estrada ligando os bairros Parque São Joaquim e São Luís”, aponta Wlader, ressaltando ainda que existem outras obras em etapa de análise pelo Estado.