RESENDE
A Prefeitura de Resende iniciou, nesta semana, a segunda fase das obras de drenagem no bairro Campos Elíseos, principal Centro Comercial da cidade. A intervenção tem como objetivo ampliar as redes pluviais e minimizar os problemas recorrentes de alagamentos na região.

Ruas Alfredo Whately e Nicolau Rizzo ficarão interditadas por sete dias para a realização dos serviços – Carina Rocha/PMR
As atividades estão concentradas nas ruas Alfredo Whately e Nicolau Rizzo, que ficarão interditadas por sete dias para a execução dos serviços. Durante esse período, será necessário perfurar o asfalto, interrompendo temporariamente o tráfego de veículos nesses trechos. Para garantir a segurança e orientar os motoristas, agentes da Guarda Civil Municipal estão no local.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim, destacou que a obra trará melhorias significativas para a infraestrutura do bairro. “A ampliação da rede pluvial é fundamental para atender às demandas da região e reduzir os impactos das chuvas. A obra foi dividida em etapas para minimizar transtornos à população, mas é essencial para solucionar os constantes alagamentos”, afirmou.
A Prefeitura solicita que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pelo bairro e sigam as rotas alternativas indicadas até a conclusão dos trabalhos.