RESENDE
O prefeito Diogo Balieiro Diniz visitou recentemente as obras de construção da nova Creche do bairro Liberdade. Acompanhado dos vereadores Fábio Lucas Souza de Almeida (Avante), Soraia Balieiro (PSD), Sandro Ritton (DEM) e José Antônio Nogueira, o Zé Antônio (Patriota), Diogo foi verificar como anda o cronograma da obra da creche, localizada na Rua Gonçalves Ledo, nº. 109, que é realizada por uma empresa especializada licitada pelo governo municipal. A unidade de ensino terá capacidade máxima para 70 alunos.
De acordo com Diogo, as equipes estão concentradas na concretagem da fundação da estrutura e já concluíram a instalação da rede de água e esgoto da unidade. Além disso, o muro de divisa está sendo finalizado. “Ainda existem muitas demandas pela frente, mas com paciência e trabalho constante, cada meta está saindo do papel e como consequência, gradativamente nossa população está recebendo serviços de qualidade”, disse o prefeito destacando que é importante investir na Educação para o futuro do país. “A Educação do município é uma das grandes prioridades da atual gestão. Desde o início do atual governo, já foram entregues 27 unidades de ensino, entre creches e escolas, totalmente recuperadas ou finalizadas. Além da nova creche, vale destacar que 17 instituições estão com as obras em andamento. A cidade está evoluindo e, com isso, temos novas demandas para atender a população como é o caso de novas vagas em creches. A Educação Infantil é a base da formação do indivíduo, sendo primordial para um mundo melhor. Queremos oferecer cada vez mais ensino de qualidade e espaços adequados e confortáveis para que os nossos alunos possam aprender desde pequenos com os melhores recursos disponíveis no momento”, ressalta.
INSTALAÇÕES
A nova creche abrigará cinco salas de aula classificadas como Berçário, Creche I, Creche II e Creche III, sendo que duas delas possuirão banheiros e solários. A unidade terá duas salas para as turmas com maior demanda, além de secretaria, direção, lavanderia, cozinha, despensa, refeitório, depósito de material pedagógico, rouparia, banheiro para funcionários, banheiro para os professores, banheiros para os alunos – um do sexo feminino e o outro masculino, espaço de recreação coberto e área recreativa sem cobertura. A creche foi projetada para ser térrea, visando dar maior segurança às crianças e evitar acidentes. A nova unidade educacional ainda terá um espaço verde na fachada, além de cobertura nas áreas de acesso.