>
a voz da cidade 970 x 150 px

Obras de ampliação da estrutura do projeto Equoterapia estão na reta final em Resende

Por Cyntia Freitas
bnr am aniv barra mansa 970x150

RESENDE

As obras de ampliação do galpão onde funciona o projeto de Equoterapia, localizado na Área de Exposições, no bairro Morada da Colina, estão na reta final. Toda a estrutura do projeto ganhará nova sala de avaliação, espaço destinado à espera para os acompanhantes dos pacientes, banheiros, copa e almoxarifado. Sob o galpão, haverá picadeiro e obstáculos dentro dos parâmetros adequados, que proporcionará melhores condições para o desenvolvimento das atividades de Hipoterapia. Também foram realizadas melhorias para garantir acessibilidade de pessoas com deficiência aos equipamentos do projeto inclusivo.

De acordo com a prefeitura, as intervenções estão na última parte do cronograma. No local, estão sendo realizados reparos no telhado, pintura e os detalhes nas novas salas de atendimento.


Diogo foi até o galpão para acompanhar as obras no local onde funciona o Projeto de Equoterapia-Redes Sociais

O prefeito Diogo Balieiro Diniz, que visitou as obras, disse que a nova estrutura permitirá que os pacientes tenham mais conforto e condições apropriadas na prática das atividades equoterápicas e no processo de socialização. Atualmente, o projeto de Equoterapia atende, em média, 50 pessoas de dois a 64 anos, que possuem Síndrome de Down, Disfunção Neuromotora, Hiperatividade, Deficiências raras, entre outras patologias.

A ampliação da estrutura do galpão, segundo Diogo, vai viabilizar melhorias condições ao trabalho de Equoterapia. “O projeto Equoterapia é realizado há 14 anos em Resende. Todas as atividades equoterápicas são desenvolvidas por uma equipe multiprofissional habilitada, que utiliza o cavalo com fins terapêuticos para a reabilitação e a ressocialização do público com deficiências”, destacou o prefeito, acrescentando que o galpão onde é oferecido o serviço, necessitava de melhorias. “As novas dependências de alvenaria vão disponibilizar suporte para a continuidade do projeto, proporcionando mais comodidade e autonomia durante aos usuários durante as atividades equoterápicas”, ressalta.

Segundo Diniz, após o término das obras de ampliação, os usuários terão um local adequado e seguro. “O projeto, que funciona dentro da Área de Exposições, atende pessoas que necessitam de terapia auxiliar para otimizar a mobilidade, coordenação e outros fatores de desenvolvimento. As mudanças vão refletir positivamente no processo de evolução das habilidades e capacidades dos alunos inseridos no projeto Equoterapia. Vale lembrar que o serviço já passou pela ampliação em 150% no número de atendimentos, que aconteceu após anos de expectativa”, enfatiza o chefe do Executivo.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos