>
renascer ead digital

Novos padres são ordenados para paróquias da região

Por Andre
728x90 refis

VOLTA REDONDA

No sábado, dia 18, em cerimônia realizada na igreja Nossa Senhora da Conceição, no Conforto, que reuniu fieis de todas as regiões pastorais da diocese e de outras cidades. O bispo da diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, dom Francisco Biasin, presidiu a celebração ao lado do bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, dom Roque Costa Souza e padres de diferentes dioceses do estado do Rio, que ordenou os padres Alex de Carvalho Ferreira Soares, Alexandre Barbosa da Silva, Antônio Carlos de Aguiar Moura (o Toninho) e Tiago Signorini de Miranda, para o trabalho nas paróquias da região.

Durante a sua pregação, dom Francisco Biasin, lembrou que a data da ordenação foi véspera de um dia importante na Igreja. O domingo, dia 19, foi instituído por papa Francisco como o dia dos pobres. Sendo assim, dom Francisco destacou a importância dos padres trabalharem com e para os pobres. Além disso, destacou três dimensões fundamentais do presbítero:


“O presbítero, em primeiro lugar, é e permanece sendo um discípulo do Senhor. Nunca nos esqueçamos disso. Trata-se de uma afirmação simples, mas é simples só aparentemente, pois traz consigo consequências importantes para nossa vida de presbíteros e para o nosso ministério. Efetivamente o presbítero que se sente discípulo não deixará de ter zelo para com sua relação com o único mestre”, disse, lembrando ainda: “O presbítero pastor é chamado em primeiro lugar a ser guia para o seu povo, a assumir a responsabilidade de conduzir ao Senhor aqueles que perante a Igreja o próprio Senhor lhe confiou. Chamado a expressar a custódia daquele tesouro de Deus que é cada pessoa humana” e, para finalizar, aconselhou os novos padres sobre a característica de profeta: “Fiquem abertos às surpresas de Deus. Usem a sua criatividade na evangelização e lembrem-se de que ser sacerdote é arriscar a vida pelo Senhor e pelos irmãos. Carregando na própria carne as alegrias e as angústias do povo. Dedicando tempo de escuta para curar a ferida dos outros, oferecendo a todos a ternura do Pai”, finalizou.

A ACOLHIDA DAS OVELHAS E FAMILIARES

Mais de duas mil pessoas participaram da cerimônia que teve cerca de três horas de duração. Foi o caso da senhora Maria Aparecida, de 70 anos, moradora do bairro Metalúrgico, em Barra Mansa. “Cheguei mais cedo para poder participar dessa benção que é para nós ganharmos mais padres para a diocese”, comemorou.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos