Novo quiosque do Programa de Inclusão Produtiva é entregue a população

Por Franciele Aleixo

VOLTA REDONDA

Através da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (SMAC), a prefeitura inaugurou na última terça-feira, dia 29, o novo Quiosque do Programa de Inclusão Produtiva. O local servirá para comercializar os alimentos produzidos no Centro de Educação e Produção Alimentar (CEPA) São Sebastião, instalado no Mercado Popular da Vila Santa Cecília, o espaço foi revitalizado, ganhando nova pintura.

Quinze participantes do CEPA São Sebastião irão trabalhar em forma de rodízio, produzindo e vendendo os alimentos. No Mercado Popular já existe outro quiosque funcionando destinado a venda de artesanatos.

A coordenadora do Programa de Inclusão Produtiva, Marlene Mota, explica que o quiosque é um espaço para as famílias que estão em acompanhamento nos Cras, pelo Serviço de Atendimento Integral às Famílias (Paif). “As famílias são encaminhadas ao Centro de Educação e Produção Alimentar e ao Centro de Inclusão Produtiva para produzirem e venderem seus produtos, seja alimentício ou de artesanato, como forma de geração de renda, empreendedorismo e assim, alcançando sua autonomia”, explica a coordenadora, ressaltando que todo o lucro obtido com a comercialização desses produtos são divididos entre elas.

As oficinas de capacitação e inclusão produtiva beneficiam as pessoas atendidas nos Cras e que desejam participar. Tendo vaga, os interessados são encaminhados para o Centro de Inclusão Produtiva. O secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, ressalta que o objetivo é de fortalecer a autonomia dos usuários dos Cras. “Todas as oficinas realizadas no Programa de Inclusão Produtiva visam oferecer qualificação profissional aos nossos usuários dos Cras, principalmente para aqueles que se encontram em vulnerabilidade social. Buscamos também resgatar a autoestima do público participante e permitir que  eles consigam gerar renda e se manter”, disse Munir.

Entre as oficinas que serão realizadas estão as de culinária, artesanato, customização de roupas, manicure, cabeleireiro, barbeiro, corte e costura, entre outras. As aulas serão realizadas de duas a três vezes por semana, dependendo do curso escolhido. Para mais informações e inscrições, os interessados devem procurar o CRAS mais perto de sua residência.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos