Novo prefeito interino de Itatiaia tem agenda com presidente da Alerj

Por Carol Macedo

Thiaguinho se reuniu de manhã com vereadores e seguiu para o Rio, onde pleiteou construção da Faetec

ITATIAIA

No primeiro dia de governo, hoje, 16, o prefeito interino de Itatiaia Thiago Rodrigues Moreira, o Thiaguinho (DEM), já esteve no Rio de Janeiro buscando recursos para a construção da Faetec do município. Ele se reuniu com o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano, para que a cidade seja contemplada com verba do Governo do Estado para a construção do local em terreno já existente. A intenção é que a população receba capacitação na área da indústria e do turismo.

Em entrevista ao A VOZ DA CIDADE, Thiaguinho contou que esteve na prefeitura pela manhã, passou por alguns setores saudando os servidores municipais e se reuniu com seis vereadores – Paulo Fitcher (que deixou a cadeira com o retorno de Vaninho), Joel de Melo, Marcos Vinicius, Cristian, João Márcio e Bruno Diniz. Thiaguinho, que foi eleito durante sessão na câmara na quarta-feira, 15, como presidente do Legislativo, fazia parte do chamado ‘Grupo dos 7’, que iniciou a destituição do ex-presidente Imberê Moreira e cobrou na Justiça a realização da eleição da presidência. “Desde o dia 1º de janeiro Itatiaia vive um momento bem conturbado e nós nos unimos para batalhar pelo povo. Fui o escolhido do grupo para ter meu nome disponível para votação, acredito até pela minha experiência. Tenho 16 anos de vida pública”, contou.

Aos 32 anos, está em seu primeiro mandato, mas trabalha desde os 14. “Comecei na Guarda Mirim na telefonia da Câmara de Vereadores. Quando completei 18 anos fui trabalhar com o Dudu (ex-prefeito), que era o presidente, sendo chefe de gabinete. E depois fui para prefeitura junto com ele, ocupando a chefia do gabinete também. Em 2020 participei da minha primeira eleição e tive 731 votos, o quarto melhor votado de Itatiaia”, lembrou Thiaguinho.

Dizendo ser ainda cedo para afirmar que será um pré-candidato a prefeitura nas eleições de 13 de março do próximo ano, o prefeito interino citou que trabalhará nesses meses pela juventude e saúde. “Tenho até um projeto de lei que resgatará a antiga Guarda Mirim, dando oportunidade ao jovem trabalhar. E será sancionado por mim mesmo. Será um dos meus primeiros atos. Sei como o projeto ajudava o jovem a não se envolver com drogas, a tirar da ociosidade”, aponta.

Nesta sexta-feira, Thiaguinho estará na prefeitura e já iniciará a escolha dos nomes do seu secretariado.

DECISÃO JUDICIAL

A realização da eleição na câmara para escolha do presidente foi por conta de uma decisão judicial. Como houve a destituição de Imberê Moreira, o primeiro prefeito interino de Itatiaia neste ano e afastado por suspeita de improbidade, havia a necessidade de preenchimento do cargo. Até quarta-feira, a prefeitura era ocupada pelo outro vereador, Silvano Rodrigues da Silva, o Vaninho, que não participou da votação, o que era possível.

Thiaguinho então é o terceiro prefeito interino apenas neste ano.

No ano passado Eduardo Guedes, o Dudu, foi o escolhido pela população, mas a Justiça entendeu que ele entraria em seu terceiro mandato consecutivo, o que é proibido, por isso, a determinação foi que o presidente da câmara eleito assumisse até que eleições suplementares fossem realizadas. Elas chegaram a ser marcadas duas vezes neste ano, mas não aconteceram.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos