Novo equipamento é instalado para reforçar a pressão da água no bairro Santo Antônio

Objetivo da prefeitura de Barra do Piraí é garantir que todas as residências do bairro passem a receber água com regularidade

Por Roze Martins
a voz da cidade

BARRA DO PIRAÍ

A Prefeitura de Barra do Piraí, por meio da Secretaria Municipal de Água e Esgoto, instalou recentemente um novo equipamento de reforço no sistema de abastecimento do bairro Santo Antônio.  O dispositivo, conhecido como “booster”, é utilizado para aumentar a pressão da água nas tubulações, fazendo com que ela chegue a locais onde a pressão e o abastecimento são insuficientes.

Segundo o secretário municipal de Água e Esgoto, Carlos Afonso Marques, “a ação atende a uma demanda antiga dos moradores, especialmente das áreas mais altas da comunidade, que sofriam com a falta de pressão na rede de abastecimento. Vi muitos habitantes do bairro emocionados com essa realização, por isso, fico muito feliz com nosso trabalho”.

Com o reforço na pressão, a expectativa é garantir que todas as residências do bairro passem a receber água com regularidade e força suficientes para suprir as necessidades dos moradores.

Essa realização ocorreu por meio de uma reivindicação do vereador Luiz Felipe Ludi, que expressou sua gratidão ao secretário e à prefeita por atender à demanda.

“Quero agradecer ao secretário Carlos Afonso Marques e à prefeita Katia Miki pela presteza em atender essa demanda. A população do bairro Santo Antônio pediu e vocês fizeram!”, disse o vereador.

A prefeita de Barra do Piraí, Katia Miki, destacou que em sete meses de governo a Secretaria de Água e Esgoto está trabalhando com compromisso e dedicação para resolver as demandas herdadas de décadas. Ressaltando que, em breve, será feito um grande investimento no setor.

“Sabemos que nas últimas décadas muito pouco foi feito pela água e esgoto do município. Nós estamos aqui para mudar essa realidade. Em 7 meses de total compromisso e dedicação, estamos buscando sanar as demandas que herdamos. Em breve, faremos um investimento de mais de R$400 milhões no setor para resolvermos de vez esses problemas em nosso município”, finalizou a prefeita.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos