Novo ciclo de capacitação de 135 mulheres é iniciada pela CSN

Iniciativa amplia a formação técnica feminina em áreas industriais e busca reduzir desigualdades no setor siderúrgico

Por Roze Martins
capacitarcsn (2)

VOLTA REDONDA

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) iniciou um novo ciclo do Programa Capacitar Mulheres, voltado à formação e qualificação de mulheres para atuação em áreas industriais da empresa. A iniciativa é realizada em parceria com a Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC).

O programa combina capacitação teórica e prática, desenvolvida diretamente nas unidades da companhia, permitindo que as participantes tenham contato com a rotina operacional dos setores de produção, manutenção e áreas de apoio. A proposta é ampliar o acesso feminino a funções técnicas em um segmento historicamente marcado pela baixa participação de mulheres.

Nesta edição, o programa recebeu cerca de 3.300 inscrições, das quais 135 candidatas foram selecionadas. A previsão é que a formação seja concluída até fevereiro de 2026, com foco na aplicação dos conhecimentos adquiridos em ambiente industrial.

Ao investir em capacitação profissional, a CSN busca contribuir para a ampliação da diversidade no setor siderúrgico e para a formação de mão de obra qualificada, alinhando desenvolvimento econômico e inclusão social.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos