VOLTA REDONDA
O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro Pop Uhady Nasr, ganhou uma nova sede na tarde desta segunda-feira, dia 1º de julho. O espaço, mais moderno, confortável e amplo, fica na Rua Deputado Geraldo Di Biase, nº 230, no bairro Aterrado.
A estrutura foi adaptada para receber os usuários com a oferta de serviços como higiene pessoal, alimentação, emissão de documentos, contato familiar, atendimento psicossocial, encaminhamentos necessários à construção do Plano de Acompanhamento Individual e/ou Familiar, além de atividades culturais.
O prefeito Antonio Francisco Neto que participou da cerimônia agradeceu aos usuários do serviço, que estavam no local, à equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), que coordena o Centro Pop, o deputado estadual Munir Neto, que foi secretário da pasta por 15 anos, a ex-secretária da Smas, Carla Duarte e a atual secretária Rosane Marques, a Branca. “O Munir abraçou a assistência social e tanto a Carla quanto a Branca deram continuidade ao trabalho de maneira brilhante. Em três anos e meio de reconstrução do serviço, voltamos a ser referência na Assistência Social e a nova estrutura do Centro Pop é parte desse trabalho”, disse Neto, informando que solicitou estudo para ampliação no horário de atendimento. “Atualmente, o Centro Pop funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, mas pedi à equipe da Smas para estudar a possibilidade de ampliar o atendimento, abrindo aos finais de semana. Além disso, a secretaria vai avaliar a possibilidade de adequar a estrutura para implantação de espaço para pernoite”, contou o prefeito.
O deputado Munir Neto lembrou que Uhady Nasr, que dá nome ao Centro Pop, foi um dos primeiros comerciantes da Amaral Peixoto e que com seu pai Seu Nadim (Alimo Antonio Francisco) deu os primeiros passos na Assistência Social do município fazendo o trabalho com recursos próprios. “Esta é uma justa homenagem”, falou Munir para a viúva Maria Aparecida, que estava na cerimônia acompanhada dos sobrinhos Lilian e Carlos Alberto, o Beto Canarinho, e foi homenageada com flores.