Nova frota de veículos amplia coleta seletiva em Barra Mansa

Serviço percorre todo o município recolhendo materiais como plástico, papel, papelão, metais e óleo vegetal; previsão é recolher até 125 toneladas de recicláveis neste primeiro mês

Por Roze Martins
imagem do whatsapp de 2025 06 11 à(s) 11.33.10 5e865059

BARRA MANSA

O serviço de coleta seletiva de Barra Mansa foi ampliado com cinco veículos, conforme anunciado pelo prefeito Luiz Furlani e pelo diretor executivo do Saae, José Geraldo Santos, o Zeca nesta terça-feira, dia 10. Os veículos foram apresentados no pátio da autarquia, no bairro Saudade e, por meio deles, os moradores podem descartar plástico, vidro, papel, papelão, metais (todos limpos) e óleo vegetal.

“Como falar de futuro sem sustentabilidade ambiental? Esta é mais uma ferramenta, além de outras que vamos implementar, de preservação do nosso meio ambiente através do descarte correto. Todo esse material reciclável vai para a Coopcat, que dá a destinação correta para os resíduos desse tipo. Além de preservar o meio ambiente, também damos a oportunidade de potencializar as ações de cunho econômico para as pessoas que trabalham lá”, destacou o prefeito Luiz Furlani, lembrando que o descarte de lixo nas ruas é crime ambiental.

O diretor executivo do Saae destacou que a previsão é recolher até 125 toneladas de recicláveis neste primeiro mês e aumentar até dezembro. “Estamos fazendo um serviço porta a porta, nos bairros da cidade, com o objetivo de facilitar o descarte dos recicláveis por parte dos moradores e contribuir com a preservação do meio ambiente em nossa cidade. Nosso objetivo é ampliar a quantidade de material recolhido até o final de dezembro, bem como nos próximos anos”, planejou Zeca.

O coordenador de Resíduos Sólidos do Saae, Jackson Rabelo, ressaltou que a ampliação de um para cinco veículos de coleta também irá contribuir com a vida útil do CRT (Centro de Resíduos Sólidos) do município.

“É um grande avanço, pois também evita o adentramento dos resíduos para a rede de drenagem, diminui o lixo espalhado pela cidade, gera renda e trabalho para os cooperados, evita a proliferação de doenças, diminui o custo com a coleta de lixo e prolonga a vida útil do CRT”, acrescentou Jackson.

O que pode ser reciclado: plásticos (garrafas PET, sacolas, brinquedos, utensílios domésticos e embalagens de produtos de limpeza), vidro (garrafas), metal (latinhas, ferragens, pregos e panelas), papel (embalagem longa vida, revistas, livros, caixas de papel e papelão), além do óleo vegetal.O cronograma da Coleta Seletiva em Barra Mansa pode ser conferido através do link: https://acesse.one/6tP2Q

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos