Nova base descentralizada do Samu será construída em Volta Redonda com apoio do Governo Federal

A obra, orçada em R$ 1,48 milhão, é resultado de uma articulação do deputado federal Lindbergh Farias, junto ao Governo Federal, que garantiu os recursos necessários para sua execução

Por Tânia Cruz
35 polÍtica nova base descentralizada do samu será construída no município com apoio do governo federal divulgação

VOLTA REDONDA
A cidade de Volta Redonda vai ganhar uma nova base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que será instalada no bairro Santa Cruz. A obra, orçada em R$ 1,48 milhão, representa um importante avanço para o atendimento de urgência e emergência no município e é resultado de uma articulação do deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), junto ao governo federal, que garantiu os recursos necessários para sua execução.
De acordo com as placas instaladas no local, o projeto leva o nome de Base do Samu, José Carlos Quinto e será fiscalizado pela Secretaria Municipal de Saúde. A construção ficará a cargo da empresa Rome Incorporadora Ltda, com prazo de conclusão estimado em 16 meses, a partir de agosto de 2025. A nova unidade funcionará de forma descentralizada, fortalecendo a estrutura do Samu e reduzindo o tempo de resposta em ocorrências nas regiões mais afastadas da área central da cidade.
Segundo destcaou a secretária Municipal de Saúde, Márcia Cury, a obra representa um avanço significativo para o sistema público de saúde. Explicou que, com essa nova base, o atendimento ficará mais ágil e próximo da população. “É uma conquista importante que vai salvar vidas e melhorar a estrutura de urgência e emergência do município”, destacou a secretária.
O deputado Lindbergh Farias ressaltou que a iniciativa reforça o compromisso do Governo Federal com a saúde pública e com o município de Volta Redonda. “Tenho um carinho enorme por Volta Redonda e acompanho de perto as demandas da cidade”, declarou o parlamentar, reSsaltando que, essa base do Samu é fruto de um esforço coletivo com o Governo Federal, que tem olhado com sensibilidade para as necessidades da região. Ainda de acordo com o deputado, investir em saúde é cuidar das pessoas.
A obra será realizada com recursos federais, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Volta Redonda e o Sistema Único de Saúde (SUS). Depois de concluída, a Base Descentralizada do Samu José Carlos Quinto ampliará a capacidade de resposta às emergências e garantirá mais segurança e eficiência no atendimento à população.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos