Notificação Compulsória é tema de Encontro Intersetorial da Saúde em Resende

Por Cyntia Freitas
a voz da cidade

RESENDE

Com o objetivo de debater a importância da Notificação Compulsória como elemento primordial para o desencadeamento de ações de Vigilância em Saúde acontece nesta quarta-feira, dia 18, o Encontro Intersetorial de Serviços de Assistência à Saúde e Vigilância em Saúde. A reunião será realizada no Hotel Resende Inn, na Rua Sebastião José Rodrigues, nº 136, no bairro Campos Elíseos, com início marcado para às 13h30min.

O encontro está direcionado a profissionais da área da saúde, como enfermeiros, agentes Comunitários de Saúde da Atenção Primária à Saúde, além dos responsáveis técnicos da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar das unidades de assistência de saúde pública e privada.

Para participar, é necessário realizar a inscrição online preenchendo o formulário disponível no link: https://forms.gle/qbcKB3ak8Zk7W5M86.

Durante o encontro, serão debatidos temas de grande relevância, como a Notificação Compulsória dos Serviços de Vigilância Epidemiológica (SVE), Vigilância das Doenças e Agravos Não Transmissíveis (Vigdant) e Vigilância em Saúde do Trabalhador (Cerest MP II). Além disso, serão apresentados fluxogramas de Atendimento às Vítimas de Violência.

Segundo o secretário de Saúde, Jayme Neto, o evento é parte integrante das iniciativas do Núcleo de Educação Permanente em Saúde, que estão alinhadas com o e-SUS, uma estratégia nacional para fortalecer e orientar as atividades da Atenção Primária em Saúde. “É uma ação técnica importante para destacar que a integração do trabalho entre a Vigilância em Saúde e os Serviços de Assistência à Saúde é um processo contínuo e sistemático, sendo essencial para a saúde da população e a contribuição na construção das medidas de Saúde Pública”, explicou Jayme.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos