>
whatsapp image 2025 01 21 at 12.22.16

Notas & Notas – 23 de janeiro de 2025

Por Andre
a voz da cidade
970x250 refis

Corrida e caminhada orientada na cidade do Aço

corrida e caminhada orientada na cidade do aço divulgação pmvr

Foto: Divulgação/PMVR


A pista de caminhada da Arena Esportiva Nicolau Yabrudi – ‘Seu Nula’, localizada na Rua Carlos Marques, 141, no bairro Voldac, está aberta ao público para corrida e caminhada orientadas por profissionais de Educação Física. Oferecida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), o espaço funciona de segunda-feira a domingo, das 6 às 10 horas. Interessados podem se cadastrar diretamente no local. Segundo a secretária Rose Vilela, a iniciativa visa promover qualidade de vida para a população, incentivando a prática de exercícios físicos.
Regras e equipamentos permitidos
A pista da Arena é destinada exclusivamente a atividades físicas e à iniciação no atletismo. Por isso, o acesso é permitido apenas para praticantes matriculados e com vestimenta e calçados adequados. Não é permitido entrar na pista com patinetes, patins, bicicletas, skates ou animais, exceto cães-guias para pessoas com deficiência visual. Crianças e adolescentes devem estar acompanhados por um responsável maior de idade. Além disso, o uso deve respeitar o sentido anti-horário, com as raias 1, 2 e 3 destinadas à corrida e as raias 6, 7 e 8 à caminhada.
Conduta na pista
Durante o treinamento, ultrapassagens devem ser feitas sempre pelo lado esquerdo, reservado para quem estiver em maior velocidade. A pista é exclusiva para corrida e caminhada, sendo proibido parar no meio do trajeto para outras finalidades. Exercícios de aquecimento, alongamento e orientações técnicas devem ser realizados na pista de aquecimento, respeitando o espaço de cada atividade e garantindo a organização e segurança dos usuários.

Vazamento de ácido clorídrico em Volta Redonda

divulgação pmvr

Foto: Divulgação/PMVR

A Prefeitura de Volta Redonda informou que, na manhã desta quarta-feira, dia 22, um caminhão carregado com cilindros de ácido clorídrico sofreu um acidente embaixo da Ponte Pequetito Amorim, no bairro Niterói. O impacto, segundo informações da prefeitura, provocou o vazamento de um gás tóxico, exigindo rápida atuação das autoridades.
Equipes acionadas
Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e estiveram no local para avaliar a situação, acompanhadas pela seguradora responsável pela transportadora.
Sem danos
Apesar do incidente, não houve registro de feridos, nem necessidade de interromper a captação de água do Rio Paraíba do Sul.

‘Caminhão da Brinquedolândia’ em Volta Redonda


‘caminhão da brinquedolândia’ em volta redonda divulgação pmvr

Foto: Divulgação/PMVR

O ‘Caminhão da Brinquedolândia’, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas) de Volta Redonda, está percorrendo esta semana cinco bairros. A secretária Municipal de Assistência Social, Rosane Marques, destaca que as atividades fazem parte do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), prevenindo situações de risco social, e fortalecendo os vínculos familiar e comunitário. Disse que o objetivo do projeto é resgatar e incentivar a prática do brincar entre as crianças e seus familiares, fortalecendo assim o vínculo familiar.
Temas educativos
Durante as atividades, os usuários participam de atividades que destacam temas educativos, como a exploração do trabalho infantil, saúde da criança, culturas, preservação do meio ambiente, entre outros. O projeto percorre os bairros de Volta Redonda e o veículo fica estacionado próximo aos 34 Cras e dos três Centros de Convivência espalhados pela cidade.
Atividades desenvolvidas
As atividades desenvolvidas visam estimular a prática do brincar entre pais e filhos, trabalhando a autoestima como elemento indispensável ao pleno desenvolvimento geral e promovendo ações que reforcem a importância da convivência familiar e comunitária, contribuindo assim com a melhor qualidade de vida das famílias.

Combatendo crimes via Pix
O Sistema Integrado da Polícia Civil (Sipol), que entrou no ar em dezembro, acaba de ganhar uma nova funcionalidade que vai contribuir com o trabalho investigativo da instituição. O Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) e o Departamento Geral de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (DGTIT) desenvolveram, por meio desse projeto, uma ferramenta para realizar consultas aos dados de chaves pix de investigados. As informações serão acessadas por meio de um acordo de cooperação técnica com o Banco Central.
Resposta rápida
Esse processo vai possibilitar a obtenção da identificação de um usuário de uma chave pix, assim como todas as outras chaves associadas à pessoa. A ferramenta oferece uma resposta rápida do sistema, que será totalmente integrada às investigações. Esta é a primeira funcionalidade do Sipol lançada para a área operacional, compondo o módulo de investigação financeira, que está em desenvolvimento.
Integração
O Sipol visa substituir e unificar todos os sistemas de informação da Polícia Civil, integrando-os em uma estrutura de portal de serviços. O projeto foi desenvolvido pelo DGTIT, com o apoio dos demais departamentos da Polícia Civil, que mapearam os processos de trabalho e as especificações de todas as funcionalidades. O primeiro módulo, que entrou no ar no mês passado, é voltado para a gestão de pessoas.

Manutenção na Vila dos Remédios

anyconv.com d4524b00 5354 4416 8add 57b3407240b4 (1)

Foto: Divulgação/Chico de Assis/PMBM

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), está realizando uma manutenção geral no poço que abastece a Vila dos Remédios, no distrito de Floriano. Durante as obras, o abastecimento de água está temporariamente interrompido, e a autarquia pede a colaboração da população para economizar água, evitando desperdício. Segundo o diretor-executivo do Saae, José Geraldo Santos, o Zeca, os reparos devem ser concluídos até esta quinta-feira, dia 23.
Objetivo e atendimento emergencial
Os trabalhos visam garantir a eficiência do sistema de abastecimento, melhorar o controle da qualidade e aumentar a vazão de água para os moradores. Entre as ações, estão a substituição da tubulação, a desincrustação e o tratamento do poço. Para emergências, o Saae disponibiliza caminhões-pipa. Moradores que precisarem desse serviço ou desejarem esclarecimentos podem entrar em contato pelo telefone (24) 3512-4333.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos