>
728x90 vacina (1)

Notas & Notas – 20 de março de 2024

Por Andre
a voz da cidade
bnr am aniv resende 970x150

ABERTURA DA TOCA DO COELHO

Foto: Cris Oliveira/PMVR


A tradicional Toca do Coelho da Prefeitura de Volta Redonda será aberta nesta sexta-feira, 22, às 18 horas, na Praça Brasil, no bairro Vila Santa Cecília. Nesta edição, a novidade é que os ovos de Páscoa serão entregues as crianças em novo horário, das 18 às 22 horas, de segunda a domingo. Cerca de 20 mil ovos de chocolate estão previstos para serem distribuídos gratuitamente até o dia 30 de março. Com uma decoração criativa e econômica, mais uma vez o carnavalesco do Bloco da Vida, Paulo Bernardo, está à frente dos preparativos para a Toca do Coelho, que começarão a ser montados na praça nesta quarta-feira, 20.

AJUDANTES

Além da presença do Coelho da Páscoa, haverá ainda três ajudantes – as coelhetes – sendo uma intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), que vão auxiliar as famílias durante a entrada e a saída da morada do coelho na Praça Brasil. “Vamos distribuir as senhas todos os dias, de segunda a domingo, contamos ainda com uma equipe de apoio que estará circulando próximo à Casa do Coelho, ajudando também com informações”, concluiu o gestor do Banco da Cidadania, Ricardo Ballarini, responsável pela organização.

ELEITOS REPRESENTANTES DO CONSELHO PARA DROGAS E ÁLCOOL

Foto: Geraldo Gonçalves/PMVR


Volta Redonda sediou na manhã desta terça-feira, 19, a Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas e Álcool, realizada no auditório do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-Ferp), no bairro Aterrado. O público presente conferiu palestras com o tema “Volta Redonda abraçando a prevenção”, e durante o evento foram eleitos os representantes da sociedade civil para a gestão 2024/2026 do Conselho Municipal de Políticas Públicas para Drogas e Álcool de Volta Redonda (Comuda-VR), que promoveu a conferência.

FIZERAM PARTE DA MESA

Também estiveram sentados à mesa oficial a coordenadora da Divisão de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a médica Suely Pinto; o tenente Silva, representando o 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM); Daline Côrtes, representando o 22º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM); e o representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Marcos Marques.

PROGRAMA FORMAÇÃO CONTINUADA DO TRABALHADOR

Foto: Redes Sociais


Aconteceu no Ciep 487, localizado no bairro Freitas Soares, a aula inaugural do Programa de Formação Continuada do Trabalhador de Porto Real. O Programa faz parte de um convênio de cooperação entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan/Senai), com apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo. Os cursos profissionalizantes para formação em Assistente de Qualidade e Assistente de Operações em Logística tem como objetivo formar profissionais capacitados para atuar ou ingressar no mercado de trabalho. Foram abertas 60 vagas para participação no curso.

ENTREGA DE DIPLOMAS

No mesmo dia, também foi feita a entrega dos diplomas aos formandos do Programa de Formação Continuada do Trabalhador de Porto Real.

“Os ingressantes e formandos desses cursos têm pela frente um futuro promissor, com oportunidades em áreas de atuação na indústria e comércio. Que esses novos profissionais possam contribuir significativamente para o desenvolvimento econômico e social de Porto Real e região”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Viviane Gonçalves

MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE EM RIBEIRÃO DE SÃO JOAQUIM

Mais uma ação de mobilização contra a Dengue, foi realizada pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Ribeirão de São Joaquim, em Quatis. A mobilização foi realizada em parceria com a Escola Municipal Professora Anésia Alves de Oliveira. Além das equipes de agentes comunitários de saúde, a ação foi acompanhada por alunos da escola, visitando as casas de moradores e orientando por meio de panfletos informativos, com dicas e cuidados de como evitar a reprodução do mosquito. Essa foi mais uma ação da campanha “Quatis Contra a Dengue”, que tem como objetivo conscientizar e alertar a população quatiense sobre os cuidados com o Aedes aegypti. A iniciativa ainda visa eliminar os focos de dengue e diminuir o avanço da doença na cidade.


ENCONTRO DE GESTORES

Na segunda-feira, dia 18, aconteceu o encontro de gestores municipais da Política de Assistência Social e Direitos Humanos da Região do Médio Paraíba. Nesta edição, Quatis foi o município que sediou o evento, no Hotel Fazenda Lagos do Vale. O encontro teve como objetivo discutir e pautar questões relativas à política de assistência social na região do Médio Paraíba que, além de Quatis, engloba outras dez cidades como Rio das Flores, Valença, Barra do Piraí, Volta Redonda, Piraí, Barra Mansa, Rio Claro, Pinheiral, Porto Real e Resende.

GERAÇÃO DE EMPREGOS EM RESENDE

Após fechar o ano de 2023 com saldo positivo, Resende volta a se destacar na geração de empregos, de acordo com o balanço divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Governo Federal. Resende se destacou no ranking de janeiro de 2024, tendo o único saldo positivo na região das Agulhas Negras, que abrange os municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis.

NOVOS DADOS

Segundo o balanço divulgado recentemente de janeiro de 2024, foram 1.305 admissões no mês, gerando um saldo positivo de 157 novos empregos. Estes números mostram o crescimento, desenvolvimento e a geração de novos empregos ao longo da atual gestão.

LINHA CRESCENTE- continuação

O município segue na linha de crescimento ao longo dos últimos anos, acumulando saldo positivo em 2021, 2022 e 2023, período após a pandemia da Covid-19 que prejudicou não apenas o Brasil, mas também o mundo na geração de empregos.

MAIS DADOS

Ainda de acordo com o Caged, em janeiro de 2024, Resende teve destaque em três áreas na geração de empregos: Serviços com 637 admissões; Indústria com 252 admissões; e setor da Construção com 108 admissões. O município também conquistou um dos maiores índices de saldos positivos na região Sul Fluminense.

Um Fato na Foto
 

Passinho é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da cidade do Rio

Foto: Redes Sociais/Dream Team do Passinho


Movimentos rápidos e coordenados com as pernas e pés, com malemolência e estilo. Uma mistura break, frevo, samba e capoeira: assim é o Passinho carioca, uma dança que nasceu nas comunidades do Rio de Janeiro nos anos 2000 e que foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do estado na semana passada.

O projeto é de autoria da deputada estadual Verônica Lima (PT), que ressalta a importância da conquista. Em nota, a parlamentar afirmou que transformar o Passinho em patrimônio é dar visibilidade a esse movimento cultural importante, além de colaborar na descriminalização do funk e de outras expressões artísticas de jovens periféricos. Desde 2018 já era patrimônio cultural da Capital fluminense. (*Com informações da Agência Brasil).

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos