Notas & Notas – 1º de dezembro de 2021

0

KITS DE MATERIAL ESCOLAR PARA O ANO LETIVO DE 2022

Foto: Divulgação/PMQ


A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria de Educação, vai entregar kits de material escolar para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. O método será adotado para o ano letivo de 2022, com o intuito de garantir melhor o acesso à educação dos alunos do município. No total, foram disponibilizados mais de dois mil kits de material escolar que serão distribuídos para os estudantes, desde a creche e pré-escola até o 9º ano do Ensino Fundamental e para os estudantes do Escola de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Pessoa de Barros. “A equipe da Secretaria de Educação está trabalhando muito para atender as demandas, com o objetivo de levar mais acessibilidade à educação de todos no município. Toda essa ação é de extrema importância”, comentou a secretária de Educação, Ivone Bento.

O KIT- continuação

O kit oferece materiais como cadernos, borrachas, lápis, estojo, tesoura, mochilas, entre outros. Cada aluno receberá um kit de acordo com o nível de escolaridade, que inclui o material necessário utilizado em cada etapa escolar. “Estamos colocando esses materiais para que os nossos alunos tenham condições e mais tranquilidade de voltar a estudar. Então a gente está trabalhando pra isso, todo tempo pensando nos alunos. A nossa gestão é voltada e focada para a educação, lógico, que as outras áreas têm que funcionar, mas sempre será pauta na gestão a educação em primeiro lugar”, disse o prefeito Aluísio d’Elias.

MAIS INFORMAÇÕES- continuação

Para mais informações detalhadas sobre o processo de aquisição dos kits, os interessados podem acessar o Portal da Transparência da prefeitura pelo link https://transparencia.quatis.rj.gov.br/ ou entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo número (24) 3353-2918 – Ramal 1030.

CAMPANHA DE NEGOCIAÇÃO DE DÉBITOS

Com a adesão de mais de 37 mil clientes, a Light decidiu manter a sua campanha de negociação de débitos. Agora, os interessados podem negociar suas dívidas, com condições especiais, até o final de dezembro. Cada cliente tem o seu caso analisado individualmente e os descontos são concedidos de acordo com o perfil da dívida, podendo chegar até 95 por cento. As negociações somente serão feitas por meio digital, na agência virtual da empresa (https://agenciavirtual.light.com.br/portal/).

OPOTUNIDADE

O gerente de cobrança da Light, Rodney Argolo, explica que esta é uma oportunidade do cliente quitar seus débitos e, se for o caso, retirar o seu nome do cadastro dos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. “Esta campanha permite que os clientes possam regularizar a sua situação junto à companhia. É uma chance única e a nossa ideia é oferecer condições muito vantajosas aos consumidores que têm, em média, 52% de desconto na negociação de débitos. Além disso, há uma outra facilidade: o cliente pode parcelar o pagamento no cartão de crédito, de qualquer bandeira, em até 24 vezes.”, explica. Para mais informações os interessados pdoerão entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da Light clicando aqui.

FÓRUM DE INTEGRAÇÃO DA COSTA VERDE

O município de Angra dos Reis sediará, na próxima sexta-feira, dia 3, o Fórum de Integração da Costa Verde, organizado pelo Grupo Coalizão Rio, no Vila Galé Eco Resort. O evento contará com o apoio e a participação de representantes do Governo do Estado e das prefeituras de Angra, Paraty, Mangaratiba, Itaguaí e Rio Claro. Durante o dia ocorrerão painéis técnicos sobre os seguintes temas: indústria, infraestrutura e meio ambiente. Por meio das discussões, o grupo visa fortalecer a imagem do Rio de Janeiro, melhorar o ambiente de negócios e competitividade e estimular a captação de novos investimentos para o Estado. Os interessados em participar do fórum devem inscrever-se clicando aqui.

ILUMINAÇÃO DE LED EM VOLTA REDONDA

Foto: Divulgação/PMVR


A segunda fase do projeto de iluminação de LED em Volta Redonda já conta com 350 novas lâmpadas do modelo em vias e espaços públicos da cidade. Através da empresa responsável pela implementação, a prefeitura está substituindo as lâmpadas de vapor de sódio e metálicas (amarelas) pelas de LED, proporcionando mais de R$ 120 mil em economia aos cofres públicos, além de maior luminosidade e sensação de segurança. As equipes já instalaram as novas luminárias na Rua Sessenta no bairro de mesmo nome e em outras localidades.

AVANÇO DO PROJETO

Com o avanço do projeto pelo interior dos bairros, a previsão é que a economia seja de aproximadamente R$ 800 mil por mês. A primeira etapa contemplou as regiões dos principais centros comerciais, como vias do bairro Vila Santa Cecília, incluindo o chafariz e a Praça Brasil, Avenida Amaral Peixoto e transversais, no Centro, as avenidas Antônio de Almeida e Sávio Gama, no Retiro, além das avenidas Paulo de Frontin, Lucas Evangelista e 7 de Setembro, no Aterrado e a Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, a Beira-Rio, no trecho entre o bairro Niterói e a entrada do Belmonte. Ao todo, 2.130 lâmpadas foram trocadas.