Caminhando por Provetá
O candidato à reeleição de Angra dos Reis, Fernando Jordão, visitou na última sexta-feira, 2, Provetá, uma das comunidades mais tradicionais da Ilha Grande. No local, o atual prefeito calçou ruas, fez passarelas, revitalizou o campo e instalou uma academia ao ar livre. Os avanços na saúde também foram reconhecidos. “Eu sou pescador e preciso ter uma visão boa. Eu tive problema e fui operado com muita dignidade no HMJ, que começou a funcionar de verdade com o Fernando Jordão. Eu pude voltar a trabalhar e dar o sustento para a minha família”, afirmou Mário de Castro, pescador do Provetá. “Fiquei muito feliz com minha visita ao Provetá. Encontrei muitos amigos e vi como estão os moradores na ilha. Meu pai dizia que o Provetá ensinou o Brasil inteiro a pescar. Com certeza saio mais iluminado de lá”, disse emocionado Fernando Jordão.
RELEMBRANDO A HISTÓRIA
Barra Mansa completou neste sábado 188 anos. O candidato a prefeito Bruno Marini, caminhou pelas ruas da cidade, junto com seu candidato a vice-prefeito, o médico Cláudio Leite. Segundo ele, sua candidatura é motivada pelo desejo de retomada do crescimento econômico. Ao conversar com comerciantes e moradores, Bruno relembrou a história do município, principal protagonista da Região Sul Fluminense, desde a era do café. “Não podemos nos esquecer de que Volta Redonda era distrito de Barra Mansa. Nossa cidade sempre foi importante para nossa região e pode voltar a ter destaque, desde que seja governada por um prefeito visionário, com experiência administrativa para alavancar o crescimento econômico, voltando a gerar empregos e renda para a nossa população”, explicou Bruno Marini.
DRIVE-IN DE SAMUCA
Mais um evento de campanha foi realizado pelo candidato à reeleição, Samuca Silva (PSC), neste domingo. Ele, ao lado da candidata a vice-prefeita, Fátima Martins, do mesmo partido, fizeram um Drive-in, segundo medidas de restrição devido a pandemia de Covid-19. Participaram cerca de 200 veículos, na Beira Rio. Durante o evento, Samuca reafirmou seu compromisso na busca por um transporte público de qualidade. “Não há outro caminho a não ser a licitação. Fomos os únicos com coragem de enfrentar esse problema, de cobrar, exigir e buscar a licitação por um transporte de qualidade. Nunca foi feita uma licitação na cidade para o transporte. A justiça nos impediu de fazer, mas vamos lutar e vamos conseguir. Volta Redonda precisa”, comentou Samuca, completando que durante seu mandato de prefeito foi congelado o aumento da tarifa de 2018 a 2020, acabando com a prática que acontecia todos os anos de aumento anual no preço da passagem.
CAMINHADA EM CENTROS COMERCIAIS
Na sexta e sábado, Samuca Silva e Fátima Martins, ambos do PSC, percorreram os centros comerciais de Volta Redonda. Eles estiveram na Vila Santa Cecília e no bairro Aterrado para conversar com os moradores. Samuca Silva, candidato à reeleição, lembrou aos comerciantes medidas importantes para o fomento da economia da cidade, fatores, que segundo ele, fizeram de Volta Redonda ser líder na geração de empregos do estado em 2018 e 2019.
APOIO DE TUTUCA
O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa (PSC) e a vice, professora Sediene Maia (DEM), candidatos à reeleição, fizeram questão de entregar pessoalmente o material de campanha aos candidatos a vereador de sua base. O evento contou com a presença do deputado estadual, Gustavo Tutuca que fez questão de estar presente e reforçar a declaração de apoio a Ednardo. A coligação ‘Continuar a Avançar’ reúne os partidos PSC, DEM PSL, PP, MDB, PL, PTB. A ação, realizada no comitê, no bairro São Jorge, seguiu todas as medidas de segurança contra a covid-19.
PRESENÇA DE DEPUTADO
“O voto no Ednardo e na Sediene é um voto de responsabilidade, de dar a chance para que Pinheiral continue avançando, continue colocando boas práticas na política, realizações, cuidando da população como deve ser cuidada. Por isso que eu vou fazer questão de estar aqui durante toda a campanha reforçando isso para as pessoas que confiam também no meu trabalho que possam continuar confiando. Ednardo Barbosa e Sediene é 20, vamos vencer estas eleições no dia 15 de novembro”, frisou Tutuca.
CORPO A CORPO NA FEIRA
O candidato a prefeito Alex Martins (PSB) percorreu a feira livre da Vila Santa Cecília na manhã deste domingo, 04. Acompanhando da candidata a vice-prefeita Jussara Ferreira e de apoiadores da sua candidatura, ele conversou com os feirantes e consumidores em geral sobre suas propostas para a cidade, que foram estudadas e elaboradas ao longo de seis meses pelo grupo de trabalho, com a participação popular. Também aproveitou o momento para ouvir as demandas apresentadas pelas pessoas, ressaltando as medidas de prevenção à Covid-19. “Já estivemos em vários bairros do município onde as pessoas manifestaram uma grande preocupação com os problemas socioeconômicos decorrentes do novo coronavírus. Isso implica na geração de emprego, saúde, educação e inclusão social. Ademais, existem as situações do dia a dia que Volta Redonda precisa dar conta, como a mobilidade urbana, segurança pública e o transporte coletivo”, disse Alex.
OUTRAS AGENDAS
À tarde o candidato socialista participou de gravação para suas redes sociais. A noite sua agenda estava reservada para reunião com lideranças comunitárias. Durante a primeira semana da campanha eleitoral oficial, Alex Martins participou de reunião com representante dos rodoviários, moradores dos bairros Bom Bosco, São Sebastião, Vila Brasília e Água Limpa, entre outros. “Arregaçamos as mangas e estamos levando nossas propostas aos quatro cantos do município. Também disponibilizamos o WhatsApp (24) 99933-0040 para quem desejar conhecer mais a fundo o nosso Plano de Governo. Para isso, é só enviar a seguinte mensagem de texto: Quero conhecer as propostas. Todo esse trabalho é uma demonstração do meu respeito a cada eleitor/morador de Volta Redonda”, concluiu.
FALANDO SOBRE A MÁFIA DAS AMBULÂNCIAS
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o candidato à prefeitura de Volta Redonda pelo PSD, Paulo Baltazar, demonstrou a decisão da Justiça a respeito de uma polêmica que o persegue há 14 anos: a chamada “Máfia das Ambulâncias”. Por meio de sentenças judiciais, que começaram a ser expedidas ainda em 2018, Baltazar finalmente pôde atestar inocência, o que acabou se convertendo em apoio nas ruas. Em contato com os eleitores, durante mais uma caminhada, desta vez, no bairro Aterrado, Baltazar presenciou diversas demonstrações de carinho.
EM 2006
Baltazar foi acusado em 2006, ainda como deputado federal, de integrar o “Escândalo dos Sanguessugas”, ou “Máfia das Ambulâncias”, quadrilha que desviava verbas federais destinadas à compra de ambulâncias. Hoje, 14 anos depois das primeiras investigações, ele demonstra com orgulho sua inocência. “De 2006 a 2018 fui acusado injustamente. Eu sofri, minha família sofreu. A justiça nem sempre é rápida e eu sempre fui a favor das investigações, porque quem não deve, não teme. Nunca perdi as esperanças e, hoje, posso enfim comemorar com o povo”, contou Baltazar.
#ViraVR
Baltazar lançou nas redes sociais o movimento #ViraVR para que os eleitores possam manifestar seu apoio ao candidato através de suas postagens. “Essa hashtag surgiu a partir da nossa vontade de mudar os rumos que nossa cidade vem tomando. Temos que virar o jogo, virar a direção e colocar Volta Redonda no caminho do crescimento”, completou Baltazar