VOLTA REDONDA
Vinte dos 40 policiais militares que reforçarão o policiamento na área do 5º CPA (comando de Policiamento de Área) serão destinados para Volta Redonda. A notícia sobre o reforço de agentes já tinha sido informada na última semana pelo coronel Marcelo Moreira Malheiros durante encontro com o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, mas hoje, 17, em encontro com o prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, destacou o número de policiais que atenderão a cidade do Aço, podendo ser remanejados para outros municípios cobertos pelo 5º CPA, de acordo com necessidade.
A chegada desse reforço será possível através do Regime Adicional de Serviço (RAS). A reunião contou com a presença também do comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel André Santos Souza, e o secretário de Estado da Polícia Militar, Luiz Henrique Marinho Pires. Neto destacou que o aumento de efetivo foi um pedido seu visando maior segurança na cidade.
No mesmo encontro, foi dado início às tratativas para que o novo sistema de câmeras de segurança criado pela prefeitura seja operacionalizado de forma conjunta e eficiente.