VOLTA REDONDA/SUL FLUMINENSE
Tomou posse na tarde de ontem ao cargo de deputado estadual, Nelson Gonçalves (PSD). Ele assumiu o lugar de Jorge Felipe Neto, atualmente no DEM, que foi nomeado para ser secretário de Conservação e Meio Ambiente da Prefeitura do Rio de Janeiro na última semana. Nelson retorna à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) após quase 11 meses afastado, pois como suplente, teve que ceder a cadeira para André Corrêa, que ocupava a Secretaria Estadual do Ambiente.
Sobre seu retorno para cumprimento do sexto mandato, o deputado afirmou que está motivado em continuar o trabalho realizado ao longo desses anos. “Vamos continuar lutando para levar investimento para nossa região. A realidade de hoje é de crise, mas vamos ajudar no que for possível, as áreas de educação, saúde, infraestrutura”, destacou.
Nelson Gonçalves disse que a sua convocação foi uma surpresa, com a ida de Jorge Felipe Neto para o governo de Marcelo Crivella, mas já tem planejado ações já para a próxima semana. Ele contou que pretende se reunir com prefeitos do Sul Fluminense para se colocar à disposição dos municípios. “Além disso, estamos em um mês de colocação de emendas parlamentares no orçamento e acredito que posso contribuir muito com a nossa região”, destacou.
Em seu sexto mandato Nelson Gonçalves já conseguiu para a região diversos investimentos, especialmente para melhorias em estradas e rodovias. Citou a Rodovia Barra Mansa – Angra dos Reis, a RJ-155, a que liga Volta Redonda ao Sul de Minas Gerais, passando por Amparo e seguindo até Santa Isabel, distrito de Valença. Além disso, mencionou que por seu empenho conseguiu a implantação da Escola Profissionalizante da Faetec, na cidade de Volta Redonda, reformas de escolas da rede estadual e implantação de diversos cursos profissionalizantes.
DEPUTADOS
Com o retorno de Nelson Gonçalves à Alerj, o Sul Fluminense conta agora com seis deputados estaduais. Os demais são: Ana Paula Rechuan e Edson Albertasi, ambos do PMDB, Glaucio Julianelli, o Dr. Julianelli (Rede), Gothardo Neto (PSL) e José Luiz Anchite (PP).