Dinho usa tribuna para criticar situação da Educação em Volta Redonda

0

O vereador Sidney Dinho (PEN) foi um dos parlamentares que usou a tribuna do Legislativo em recente sessão nessa semana, na segunda. Em sua fala ele criticou bastante a situação da educação do município apontando problemas estruturais em várias unidades de ensino do município. Na terça-feira, 20, o parlamentar voltou ao assunto, mas desta vez para agradecer ao prefeito Samuca Silva (Podemos). Dinho informou que o chefe do Executivo ouviu suas reclamações e prometeu em um perfil nas redes sociais, que irá tomar providências sobre os problemas apontados por ele.

Dinho explicou que, há dias vem recebendo inúmeras reclamações sobre as condições de trabalho e a dificuldade dos alunos para frequentar as aulas. Explicou que, após as reclamações, visitou seis escolas na segunda-feira, 19, e em uma delas, na Escola Roraima, descobriu uma obra parada desde 2016. Contou ainda que, já tinha visitado a unidade escolar e na época o prefeito havia dado ordem sobre a obra que, de acordo com ele, não foi realizada e permanece necessitando de melhorias. Ressaltou ainda que, picotaram as paredes e não executaram a obra. Com isso, o espaço está tomado pela poeira e muitos buracos nas salas. “O Conselho de Educação ajuda e os professores fazem o que podem. O calor também é um problema, já que seis ventiladores da escola estão queimados”, destacou o parlamentar.

Dinho informou que vai pedir informação de quanto foi a verba enviada para Volta Redonda, por meio de fundos do Governo Federal. Ele acredita que tenha sido na ordem de R$ 200 milhões, mas quer ter certeza. “Os alunos e os pais estão cheios da conversa fiada da Secretaria de Educação. Por isso, quero saber o que foi planejado para a educação em 2018. Não quero ser bem atendido, quero apenas que a educação melhore na cidade. Vamos parar de brincar de ser secretária de educação. Vamos fazer por competência e parar de brincar de ser gestora de educação dessa cidade”, criticou o parlamentar.

Durante a sua fala, o parlamentar lembrou de outras cinco escolas que também estão com problemas semelhantes. Lembrou que, são problemas estruturais e de infraestrutura. Em uma delas, de acordo com Dinho, ouviu de um aluno que um servidor comentou que não adianta arrumar, pois na unidade só tem vândalos. “Fui a outra escola e me chamou atenção um pedreiro colocando piso em uma das salas. Fui informado que os pais se uniram, fizeram eventos e estão trocando o piso dessa sala”, revelou.

Deixe um Comentário