Nadadora promissora de Resende precisa de patrocínio para oportunidades no esporte

Por Carol Macedo

RESENDE

Ester de Paula Batista tem 11 anos e nada desde os cinco. Mesmo pequena, já demonstrava ser uma grande promissora no esporte. A jovem participou de vários campeonatos na categoria mirim e agora está na categoria Petiz II. Seu próximo sonho é se tornar federal pelo Fluminense e, para isso, precisa de colaborações, através de patrocínios. Hoje, a jovem treina em Resende, no Sesi.

De acordo com o pai, Adriano Almeida Batista, adquirir o patrocínio, além de dar um incentivo a Ester, possibilitará que a jovem participe de vários outros campeonatos oficiais e tenha outras oportunidades no esporte. “Estou juntando alguns documentos para criar um dossiê e conseguir adquirir patrocínios. A Ester tem muito talento e além dos patrocínios a incentivarem na profissão, contribuem com recursos que ajudarão nas despesas com o esporte”, disse.

Ester contou ao A VOZ DA CIDADE que além de lutar para se registrar na Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (Farj) pelo Fluminense para disputar os campeonatos oficiais, tem o sonho de um futuro internacional “Gosto muito de nadar e penso em crescer na profissão. Estou muito feliz com a minha evolução. Além disso, penso em fazer um intercâmbio através do esporte, eu queria muito morar fora do país”, relatou.

Segundo o treinador de Ester, Marcelo Alencar Silva, a jovem agora participa da categoria Petiz II e realiza um treinamento que acontece no período de duas horas em que ela nada em média de dois a quatro mil metros. “A Ester iniciou na equipe de treinamento agora e por nadar a um tempo está bem inserida no nosso contexto e o mais importante, ela gosta. O porte físico dela é propício para atletas e ela nada bem. Além de ser um processo que leva bastante tempo, ela já possui fatores essenciais como, talento, vontade e principalmente, a participação da família, que dá todo incentivo para que ela se torne uma atleta de nível nacional e internacional. Eu acredito muito que ela vá se destacar em um futuro próximo”, disse.

Ester de Paula Batista com o treinador Marcelo Alencar Silva – foto – divulgação

Marcelo já foi treinador de nadadores que hoje se destacam no esporte como Matheus Gonche, de 21 anos, que também é morador de Resende, já foi Campeão Brasileiro e já participou de competições internacionais. O treinador contou como que acontece o processo para que Ester seja federal pelo Fluminense e a importância do patrocínio para a jovem. “Os alunos são analisados e os que mostram fatores como disciplinas, convidamos para fazer parte da equipe do Fluminense e aí eles começam a participar de competições estaduais e nacionais. O patrocínio é essencial porque o gasto para formar um atleta é muito alto como, fisioterapia, nutrição, treinamentos, entre outras coisas que ele precisa”, afirmou.

As empresas que se interessarem em patrocinar Ester, podem entrar em contato com o pai, Adriano, pelo telefone (24) 99872-6544.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos