Concluídas pavimentação asfáltica das ruas do Nova Conquista

0

ITATIAIA

A prefeitura está realizando obras de melhorias na infraestrutura do bairro Nova Conquista. O bairro que não era asfaltado recebeu recentemente dois quilômetros de pavimentação, mudando a realidade dos moradores.

A obra de revitalização na principal via de acesso ao bairro durou cerca de quatro meses e foi realizada com recursos próprios da administração municipal.  Além do trabalho de colocação da massa, a secretaria de Obras e Serviços Públicos também realizou toda a reestruturação do espaço, com a troca da tubulação de esgoto e pavimentação.

Para o prefeito Eduardo Guedes a pavimentação do bairro é uma antiga reivindicação dos moradores. “Concluímos uma das nossas promessas de campanha com este asfalto no bairro de Nova Conquista. A pavimentação, realizada com recursos próprios da prefeitura, representa muito mais qualidade de vida para os moradores e motoristas desta região que sofria com a poeira e a lama”, disse o chefe do Executivo.

Segundo o secretário de Obras, Carlos Alberto Soares de Barros, são aproximadamente dois quilômetros de pavimentação urbana. Ele também explicou que antes da pavimentação, foi feita a colocação da rede de esgoto. “Em outubro do ano passado foi aberta a licitação pública de ampla concorrência de nº 8574/2018. A empresa especializada irá realizar além da pavimentação, o aterramento, drenagem e limpeza do espaço, seguindo o planejamento estabelecido em normas técnicas para recapeamento urbano”, informou.

Para o comerciante José Fernandes, que há pelo menos cinco anos trabalha na região, a transformação irá trazer mais qualidade de vida aos moradores e ainda a possibilidade de atrair mais clientes. “Quem não gosta de ficar em um ambiente limpo e confortável? Já passei muita dificuldade, inclusive até perdi clientes pelo difícil acesso que era chegar até aqui. Quando chovia, tudo virava lama e no tempo mais seco subia muita poeira. As melhorias já estão acontecendo porque os clientes que antes não vinham, com medo de danificar o carro por conta dos buracos, estão voltando”, comenta José.

CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Em breve, o bairro irá receber também o novo ‘Centro de Educação Infantil de Nova Conquista’ que pretende atender outra necessidade da região, com a instalação de novas as creches. A obra de construção está na fase de finalização e na sequência será a vez do tradicional “Lago da Nova Conquista” que até o fim do ano será totalmente revitalizado.

Este último, uma parceria com a secretaria municipal de meio ambiente que coordena o projeto, se tornou possível por meio de compensação ambiental. Na ação, o instituto nacional do ambiente (INEA) se comprometeu a realizar a parte de drenagem da lagoa.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !