O nadador do Clube dos Funcionários (CFCSN), Miguel Marczuck, de 13 anos ficou com a medalha de bronze no revezamento 4 x 50 metros borboleta nos Jogos Escolares da Juventude, que foi realizado entre os dias 13 e 15 de setembro, em Curitiba (PR). Os índices para que pudesse participar dessa competição, foram obtidos na etapa estadual dos Jogos Estudantis, que aconteceu no Rio de Janeiro, ao conquistar duas medalhas de outro e duas de prata. Os Jogos Escolares da Juventude foram realizados em Curitiba, entre os dias 12 e 21 de setembro. A competição de abrangência nacional reuniu milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de quatro mil cidades participantes.
Ao falar sobre a conquista do pequeno Miguel, a Cleide Marczuck disse que conquistar medalhas em campeonatos é o grande reconhecimento de horas de treino e dedicação para atletas de todas as modalidades. E não podia ser diferente com ele. “Estamos muito felizes com essa conquista e esperamos que a parceria com o Clube dos Funcionários renda muitos frutos”, disse a mãe cheia de orgulho do filho, citado que Miguel também participou das provas de 50 e 100 metros borboleta e ficou em, nas duas provas, ficou com a sétima colocação, com índice para o Campeonato Brasileiro.
Miguel Marczuck treina natação desde os seis anos, e a cerca de um ano passou a integrar a equipe do Clube dos Funcionários, e para o presidente do clube, Claudio Augusto, as conquistas já são motivos de orgulho para todos. “É um orgulho muito grande para todos nós do clube. Sabemos do potencial do Miguel e tenho certeza que ele trará muitas conquistas para a natação do clube”, ressaltou o presidente.
Para ser classificado para a competição, Miguel conquistou duas medalhas de outro e duas de prata na etapa.
Agora, o atleta se prepara, para o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação, que acontecerá na primeira semana de novembro, no Rio Grande do Sul.