O Mutirão do Emprego de Volta Redonda, realizado na Ilha São João, na quarta-feira, 1º, em comemoração ao Dia do Trabalhador, com o oferecimento de mais de duas mil vagas de empregos pelas 15 empresas participantes, segue nesta quinta-feira, 2. O objetivo, segundo informou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, Joselito Magalhães, ao A VOZ DA CIDADE nesta manhã, é receber as 5,6 pessoas que estavam na fila no primeiro dia de mutirão e não foram atendidas devido ao grande número de desempregados que compareceram. Para isso, todas elas receberam uma senha e hoje retornaram ao local em busca de uma oportunidade de emprego.
Joselito garantiu ainda que o atendimento iniciou às 8 horas com expectativa de encerrar às 17 horas, mas podendo se estender até atender o último candidato. Disse que a ação inédita oferece vagas de emprego para indústria, comércio, prestação de serviços e Construção Civil. Lembrou que a iniciativa, inédita na região, fez mais de 25 mil atendimentos no primeiro dia, mas como o número de candidatos foi acima do esperado pelos organizadores, as 5,6 mil senhas foram distribuídas para que as pessoas retornassem nesta quinta-feira ao local.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda informou que no feriado do Dia do Trabalhador foram feitos quase trinta mil atendimentos. Lembrou que essas pessoas passaram pelo menos por três postos de triagem e em até duas empresas para entrevista. “O mesmo está acontecendo hoje nesta segunda chance que está sendo dada a essas pessoas. Hoje a situação está controlada, sem filas, já que todos estão com senha. A ideia é fazer todo o atendimento até às 17 horas, mas se tiver que estender vamos fazer isso, pois pessoal para atendimento nós temos”, garantiu, lembrando que cerca de 500 funcionários da Prefeitura foram mantidos e mais das empresas estão envolvidos na ação desta quinta-feira.