RESENDE
Os consumidores residenciais de energia elétrica de Resende, Itatiaia e de Porto Real terão uma boa oportunidade de quitarem suas dívidas e até tirarem dúvidas nesta terça-feira, dia 21. O Procon Resende, em parceria com a Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade, promove um Mutirão de Negociação de Dívidas. O mutirão acontece das 9 às 16 horas, na sede do Procon, na Rua Gulhot Rodrigues, nº 257, no bairro Comercial.

Consumidores poderão ir até a sede do Procon, em Resende, no bairro Comercial, das 9 às 16 horas-Carina Rocha/PMR
De acordo com o Procon Resende, o evento é voltado para os consumidores residenciais da zona urbana ou rural que possuem alguma dívida com a Enel. Para desfrutar dos benefícios da mobilização, é necessário ter, no mínimo, uma fatura atrasada com mais de 90 dias, além de ter contrato vigente de prestação de serviço com a empresa fornecedora de energia elétrica. Estão previstas como condições de negociação o pagamento de entrada que pode variar entre 0% até o valor oferecido pelo devedor; parcelamento da dívida em até 24 cotas; isenção de encargos (multas e juros), correção monetária ou juros de financiamento. Para isso, o titular da conta ou terceiro mediante procuração deve comparecer ao evento que se estende ao longo do dia.
A coordenadora do Procon, Fabiana Rodrigues da Silva, disse que o mutirão é uma oportunidade muito importante oferecida para quitação de dívidas que podem estar se arrastando há um longo tempo. “Como diferencial, esses consumidores estarão livres dos encargos que tornam as dívidas ainda mais robustas, além das outras condições especiais para o pagamento. Esperamos que a população aproveite essa oportunidade. Teremos uma equipe de profissionais à disposição para analisar os casos e propor uma solução interessante”, explicou Fabiana.
No ato da negociação é necessário ter em mãos RG, CPF, Comprovante de residência e as contas em atraso. Caso não seja o titular da conta, é válido lembrar a necessidade de ter em mãos a procuração.