Munir vai debater em Volta Redonda violência contra pessoa idosa

Por Mônica Vieira

VOLTA REDONDA

Na próxima segunda-feira,  6, a Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, presidida pelo deputado estadual Munir Neto (PSD) vai promover às 14 horas, no plenário da Câmara Municipal de Volta Redonda  uma audiência pública para debater o tema: “Violência contra a pessoa idosa”.

O encontro acontece em conjunto com a Comissão da Pessoa Idosa da Câmara Municipal que é presidida pelo vereador Ednilson Vampirinho (REPUBLICANOS).

Segundo o CENSO (2022), os idosos representam 13,1% da população Fluminense. As violações em quase 90% dos casos ocorrem na casa onde o idoso reside e coloca os próprios filhos como principais agressores. Estatisticamente, o grupo de idosos mais agredidos tem entre 70 e 74 anos de idade.

De acordo com Munir ” o objetivo principal da audiência é abordar medidas para previnir e identificar violência, negligência e abuso contra os idosos”, disse, completando: “É necessário e urgente discutirmos violência contra pessoas idosas. Essa prática tão nefasta precisa ter fim. Debater temas como esse com a população e o Poder Público, nos permite encontrar mecanismos para previnir e identificar violência, negligência e abuso e avançar”, destacou, frisando que essa é oitava audiência pública proposta pelo deputado Munir Neto, que tem atuado sempre em conjunto com o Ministério Público, Defensoria Pública e com a Delegacia do Idoso.

“Estamos dialogando constantemente com o governo do estado e com o Judiciário, fiscalizando e exigindo o cumprimento das legislações. Queremos também, implementar em todo estado os programas e projetos que dão certo em Volta Redonda, como a Patrulha do Idoso”, explicou Munir.

Canal de denúncia

Munir Neto quer aproveitar essas audiências públicas, que acontecem nos municípios de todo o estado, para informar a população sobre os tipos de violência, formas de prevenção e canais de denúncia. Ele lembra que a Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e da Pessoa Idosa da Alerj tem um canal de atendimento que funciona de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas.

“A nossa comissão possui um canal para recebimento de denúncias e orientações que funciona todos os dias. É muito importante que os idosos tenham o número e nos procure em casos de violência, negligência e abandono. Ligue: 0800-023-9191”.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos