BARRA MANSA
Após a notícia de que a Prefeitura de Barra Mansa e o Governo do Estado seriam parcerias na instalação da Companhia Independente da Polícia Militar, um órgão fazendo a reforma da estrutura do antigo Criaad, no bairro Bom Pastor, e o governo estadual entrando com pessoal, o deputado Munir Neto disse que articulará junto aos parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj)
O deputado, estadual falou do momento em que a cidade vive e aposta em um somatório de forças com o prefeito Luiz Furlani, o Governo do Estado, através do secretário de Estado da PM, coronel Menezes, que esteve em Barra Mansa no dia 22, quarta-feira. “Nós vamos conversar com todos os deputados na Assembleia, pedindo apoio para que a criação da Companhia Independente da PM se torne uma realidade o mais breve possível”, disse Munir.
A onda de assassinatos na cidade, o décimo já neste ano, seria, segundo autoridades policiais, por uma disputa de territórios entre organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas.
Na última semana, após o ataque no Centro de Barra Mansa, que deixou três mortos, três feridos, e veículos incendiados, o deputado esteve reunido com o prefeito Furlani para colocar o mandato à disposição. Ele lembrou que destinou cerca de R$ 400 mil em emendas impositivas para a compra de equipamentos, como drones e motocicletas, para batalhões da região.
O anúncio da Companhia Independente ocorreu no dia 22.