ANGRA DOS REIS
A cidade marca presença na 16ª edição da Feira Rio Artes pelo segundo ano consecutivo. O evento, segue até domingo sendo considerado a maior feira de artesanato do Rio de Janeiro. Neste ano, a participação dos artesãos da cidade está ainda mais expressiva, tanto em termos de espaço para exposição dos produtos locais quanto em atrativos para os visitantes. A presença de Angra dos Reis no evento é uma iniciativa da Prefeitura do município.
Neste ano, os artesãos da cidade tiveram dois ônibus disponibilizados pela Secretaria de Cultura, e os veículos seguiram para o evento lotados. Um deles, pela primeira vez, saindo do Parque Mambucaba e o outro, do centro da cidade. O estande de Angra também está maior e com espaço para a realização de oficinas, ministradas por profissionais da cidade.
O secretário de Cultura e Patrimônio, Bruno Marques, reafirmou o compromisso em dar continuidade à valorização do artesanato angrense. “O artesanato de Angra dos Reis é de qualidade e tem a cara da nossa cidade. Nossos artesãos são muito talentosos, e fomentar este segmento tão importante para o turismo e para a economia da cidade é fundamental. Este ano expandimos a oferta de transporte para o Parque Mambucaba e o ônibus lotou com artesãos de lá e da redondeza, incluindo indígenas que também foram para a feira e estão com seus produtos expostos no evento. Quero parabenizar a todos esses profissionais que mostraram a força do segmento de Angra dos Reis nesta feira”, enfatiza o secretário.
O estande de Angra dos Reis foi bastante visitado durante o evento, com fila para as oficinas ofertadas, como Crochê Tunisiano – com a professora Eliana Corrêa –, Macramê – professora Sol –, Fibra da Bananeira / protetor de xícara – professora Gina Dutra – e Biscuit – com Márcia.
Programação Rio Artes – Angra dos Reis
Hoje
11 horas – Feltro – professora Ana Glauce
13 horas – Crochê – chaveiro de tartaruga – professora Andriele das Neves Alves
14 horas – Macramê – suporte híbrido para plantas – professora Solange Assini
16 horas– Crochê – marcador de página com lacre de latinha – professora Eliana Corrêa
Dia 28 – domingo
11 horas – Boneca Chaveiro – professora Solange Assini
13 horas – Fibra da Bananeira e reaproveitamento – professora Zuleide Rodrigues
14 horas – Bijuteria / Macramê – professora Danielle Rios
16 horas – Crochê – chaveiro prancha – professora Eliana Corrêa