Multidão toma a Avenida Roosevelt Brasil no carnaval de Barra Mansa 2025

Foliões se divertiram ao som de samba e pagode no primeiro dia de festa; estrutura e segurança foram elogiadas

Por Andre
abertura do carnaval barra mansa. foto yuri melo (1)

BARRA MANSA

O primeiro dia das festividades de carnaval reuniu uma multidão de foliões na Avenida Roosevelt Brasil, no Centro. Uma mega estrutura foi montada no local para shows e matinês nos cinco dias de eventos na cidade, que começaram na noite desta sexta-feira, dia 28 de fevereiro.

Quem deu o pontapé inicial e animou o público foi a banda Imaginasamba. O prefeito Luiz Furlani, o presidente da Fundação Cultura, Alexandre Caneda, o presidente da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj), Jackson Emerick e os secretários Diego Raffide (Comunicação), Eros dos Santos (Planejamento Urbano) e Rodrigo Viana (Meio Ambiente) participaram da abertura das apresentações na cidade.

Paulo Flávio, morador do bairro São Francisco, acompanhado do filho Gabriel, de 12 anos, participou do primeiro dia de folia na cidade, disse que pretende voltar nos próximos dias. “Ambiente seguro para a família. Faz tempo que a cidade não tinha um carnaval de rua. É importante para a população que estava tão carente de um momento de lazer como este. A cidade merecia, dá vida para Barra Mansa”, comentou Paulo.

Também acompanhado do filho (Davi), o prefeito Furlani agradeceu todos os envolvidos na realização deste grande evento e convidou toda a população para curtir o carnaval no município. “Este é o maior carnaval que a nossa cidade já teve. Preparamos uma festa com muitas atrações, shows, desfile dos blocos, reforço na segurança com câmeras de reconhecimento facial e drones, estrutura médica móvel… tudo para proporcionar às famílias um momento de alegria em um ambiente seguro”.

Além dele, o presidente da Funarj também aproveitou para agradecer o governador Cláudio Castro e a secretária estadual de Cultura, Danielle Barros, por todo o apoio para a realização dos eventos – tanto no palco do carnaval carioca, que é a Marquês Sapucaí, como no interior do Rio de Janeiro, como a Roosevelt Brasil, em Barra Mansa. “É uma alegria estarmos aqui. O prefeito Furlani foi lá, pediu para o governador e hoje temos esta linda festa na cidade. Viva a arte! Viva a cultura! Viva Barra Mansa!” destacou Emerick.

O presidente da Fundação Cultura, Alexandre Caneda, também agradeceu a todos e destacou o carnaval familiar preparado para os moradores da cidade e a quem mais quiser participar. “Só temos a agradecer o prefeito por proporcionar à população um carnaval maravilhoso, com uma estrutura diferenciada, um carnaval que Barra Mansa nunca viu antes, da paz, das famílias e com grandes atrações”, destacou o secretário.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos