BARRA MANSA
Na tarde desta sexta-feira, dia 16, uma mulher de 33 anos foi presa no bairro Ano Bom, suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Com ela, os policiais apreenderam seis tabletes de maconha, um aparelho celular, duas sacolas contendo cocaína, uma balança de precisão e ainda, aproximadamente mil pinos plásticos, utilizados para embalar drogas.
A prisão da mulher se deu quando a guarnição, seguindo orientação do comandante da 2ª CIA do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), intensificou o patrulhamento para combater o tráfico de drogas e atividades ilícitas na cidade, quando receberam informações anônimas de que havia uma pessoa, vestindo uma camisa vermelha e shorts pretos, com uma mochila preta, aguardando alguém para fazer uma entrega de droga em determinado endereço, próximo a um posto de combustível, em uma rua estreita.
Imediatamente, a equipe seguiu para o local e avistou a mulher, que correspondia às características descritas, carregando uma mochila preta nas costas. Ela, ao perceber a aproximação da viatura policial, ela fugiu em direção a um terreno baldio. A guarnição rapidamente desembarcou da viatura e realizou um cerco tático, conseguindo capturá-la.
Durante a tentativa de fuga, a mulher jogou o conteúdo da mochila em uma caixa d’água. Questionada sobre o material, segundo os policiais, ela teria admitido que havia recebido a carga de um indivíduo conhecido pelo vulgo de “NK” e que pretendia guardar o material até receber mais instruções. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e a suspeita conduzida à sede da 90ª Delegacia de Polícia (DP) juntamente com o material apreendido.