BARRA MANSA
Uma mulher de cerca de 60 anos foi gravemente ferida após ser atingida por uma composição da MRS Logística na manhã desta quarta-feira, dia 11, no Centro. O acidente aconteceu passagem de nível para pedestres na Rua Oscar da Silva Marins, próxima à prefeitura. A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Santa Casa.
Segundo informações de populares, mesmo a composição tendo acionado o freio de emergência, ela teria sido arrastada por mais de cinco metros.
A equipe do A VOZ DA CIDADE entrou em contato com a assessoria de comunicação da unidade de saúde, na tarde desta quarta-feira, para apurar o estado de saúde da vítima, e a informação obtida era a de que ela estava sendo submetida a um procedimento cirúrgico.
MRS lamentou o ocorrido
Por meio de uma nota enviada ao A VOZ DA CIDADE, a MRS Logística lamentou o acidente ocorrido e informou que o trem circulava cumprindo todos os procedimentos de segurança, quando o maquinista avistou uma pessoa, com pressa, tentando atravessar na frente do trem. O maquinista intensificou o uso da buzina e acionou o freio de emergência, mas, como um trem não freia como um carro, não foi possível evitar o acidente.
Ainda, segundo a MRS casos como este, só não se repetirão quando todos adotarem um comportamento seguro nas travessias das linhas férreas. Em 100% dos atropelamentos e abalroamentos registrados pela MRS sempre existe um fator comportamental envolvido, como a falta de atenção, a pressa, a imprudência, o uso de celular e fone de ouvido, o uso de álcool e drogas, entre outros.
Por fim, a empresa ressaltou a importância de os motoristas e pedestres sempre parar, olhar para os dois lados e escutar com atenção, antes de atravessarem a ferrovia.