ENGENHEIRO PAULO DE FRONTIN
Uma mulher de 30 anos foi presa na noite de sábado, 26, durante uma abordagem policial na RJ-127, no bairro Ramalho, próximo a um posto de gasolina em Engenheiro Paulo de Frontin. A prisão ocorreu por volta das 23h05, durante uma operação de averiguação de veículos e pessoas em atitude suspeita realizada pelo 10° BPM.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes abordaram uma moto utilizada para serviço de transporte por aplicativo e perceberam que a passageira demonstrava nervosismo. Além disso, um forte odor de entorpecente foi sentido vindo da mochila que ela carregava.
Durante a revista, foram encontrados 101 papelotes de erva seca prensada semelhante à maconha com a inscrição “CPX MDS A Braba 30 CV”, 200 papelotes semelhantes com a inscrição “CPX MDS A Braba 15 CV”, e 393 sacolés contendo pó branco semelhante à cocaína. Também foram apreendidos um celular Xiaomi e R$ 160 em dinheiro.
A mulher admitiu que transportava a droga, vinda da comunidade do Jacarezinho, no Rio de Janeiro — área controlada pela facção Comando Vermelho —, e que entregaria o material na rodoviária de Mendes. Pelo serviço, receberia R$ 500.
Após perícia, foi constatado que os entorpecentes somavam cerca de 1,8 quilo de maconha e 650 gramas de cloridrato de cocaína. A mulher foi encaminhada à 98ª DP, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/06. O motociclista afirmou não saber que transportava a droga e foi liberado.