VOLTA REDONDA
Rosilene dos Santos Silva, de 47 anos, usou as redes sociais na segunda-feira, dia 30, para denunciar um assédio sexual ocorrido na Vila Santa Cecília. Um homem mostrou as partes íntimas para ela e ainda a puxou em uma bicicleta. Ela divulgou um vídeo para delatar o assunto e, ao A VOZ DA CIDADE, disse que está muito abalada, mas compartilhou ao fato para que o mesmo não fique impune e que outras mulheres não passem pelo mesmo.
Segundo Rosilene, ela passava pela Vila Santa Cecília e já tinha percebido que o homem, em uma bicicleta, parecia estar a seguindo. Quando caminhava na Rua 41-A, ele se aproximou, se fazendo de confuso, dizendo que estava procurando um consultório dentário, apontando para um papel nas mãos dele. Ainda com a folha na mão, ele estendeu mostrando o endereço e ela se aproximou na intenção de ajudá-lo, acreditando que ele realmente estava perdido, mas ele, com a outra mão, tirou o pênis para fora da roupa e puxou a vítima. Assustada, a reação de Rosilene foi bater no homem, que surpreendido pela forma com que ela reagiu, saiu de forma rápida com a bicicleta e não foi mais encontrado.
“Eu sofri um abuso. Eu não consigo reagir. Eu não consigo esquecer a cena. Todo tipo de abuso contra uma mulher tem que ser denunciado, porque o trauma, o emocional da pessoa fica desestabilizado. Nenhum ser humano merece passar por isso. Tem que denunciar qualquer tipo de abuso, por menor que seja, denuncie!”, disse Rosilene em um vídeo postado em sua rede social.
A vítima fez o registro de forma on line, mas a equipe da 93ª Delegacia de Polícia (DP) de manifestou que está acompanhando o caso para identificar e punir o homem. A ação também foi registrada por câmeras de segurança. O fato ocorreu na sexta-feira, dia 27.