Vários bairros de Volta Redonda continuam sem energia elétrica nesta quinta-feira, 17. Devido ao temporal acompanhado de vento, que atingiu a cidade no final da tarde de quarta-feira, 16. Entre eles Laranjal, Estrada da União, no Retiro, e Laranjal onde além da queda de várias árvores, postes caíram. O mesmo acontece no Vila Rica de Três Poços, que está às escuras desde o temporal.
Nos bairros Aterrado e Vila Santa Cecília, a energia só voltou nesta madrugada. Não somente as residências ficaram às escuras, mas também boa parte do comércio. O Eucaliptal também foi bastante atingido, arvores inteiras caíram em cima de carros, muros e de fiações elétricas, o que resultou na falta de energia. A quinta-feira está sendo de limpeza para a população.
O serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) informou que devido à interrupção do fornecimento de energia em vários bairros da cidade por conta do forte temporal , algumas bombas ficaram desligadas e foram religadas ao longo da noite a medida que o fornecimento de energia foi restabelecido.! A bomba da Vila Americana, responsável pelo abastecimento dos bairros Santo Agostinho , Caviana , Nova Primavera , retornou apenas a 0h35min minutos desta quinta-feira. Até a pouco, segundo o Saae-VR, a única bomba ainda desligada é a do Laranjal, responsável pelo abastecimento dos bairros Laranjal, Monte Castelo, Colina , Sessenta , Sideropolis , Casa de Pedra e, principalmente do Hospital São João Batista (HSJB), que continua sendo abastecido por caminhões pipa. Por conta dessas bombas desligadas em vários pontos da cidade, de acordo com o Saae, a ETA Belmonte só conseguiu iniciar operação com sua capacidade plena a 0h5mindesta quarta-feira.