PIRAÍ
Mais uma vitória nesta quarta-feira, 24, para Luiz Fernando Pezão, ex-governador do Estado do Rio de Janeiro e ex-prefeito de Piraí. Em seu segundo julgamento na 1ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região de recurso do Ministério Público Federal (MPF), os desembargadores rejeitaram o pedido por unanimidade. Foi a segunda vitória em menos de duas semanas. No dia 12, Pezão foi absolvido das acusações de corrupção ativa e passiva que ele respondia na Operação Boca de Lobo, desdobramento da Lava-Jato.
Em 2021, Pezão foi condenado em primeira instância por Marcelo Bretas a quase 99 anos de prisão. Ele também tinha considerado Pezão culpado dos crimes de lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa. Atualmente o magistrado está afastado da 7ª Vara Federal Criminal.
O nome de Pezão tem aparecido em Piraí como um pré-candidato a prefeito. Oficialmente ele não nega nem confirma. Em diversas entrevistas já disse que sua intenção era conseguir absolvição da Justiça. Com essas sequências de resultados, pode-se dizer que está ficando apto para retornar à área eleitoral.