Motorista suspeito de fugir sem prestar socorro em acidente é preso em Volta Redonda

Segundo a prefeitura, uma mulher de 25 anos e o filho dela, de oito, ficaram feridos; Ciosp realizou identificação do veículo e do condutor por meio do sistema de monitoramento e câmeras de leitura de placas

Por Mônica Vieira
vr

VOLTA REDONDA

No domingo, dia 15, agentes do Sistema Integrado de Segurança de Volta Redonda, composto por policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e um guarda municipal, localizaram no bairro Retiro, um motorista suspeito de fugir de um local de acidente sem prestar socorro às vítimas. A identificação do veículo e do condutor foi possível através do sistema de monitoramento e das câmeras de leitura de placas do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

O acidente aconteceu no último dia 6 deste mês, no bairro São Luiz, e deixou uma mulher de 25 anos e o filho dela, de oito, feridos. O Eco Sport conduzido pela vítima foi atingido pelo Renault Sandero, que invadiu a pista contrária, colidindo contra o veículo das vítimas. O retrovisor foi quebrado e os estilhaços atingiram o rosto da motorista e da criança que estava no banco de trás do automóvel. Ambos receberam atendimento médico no Hospital São João Batista (HSJB).

A vítima fez um boletim de ocorrência na 93ª DP e procurou a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) em busca de imagens que pudessem identificar o condutor que fugiu sem prestar socorro. Foi possível identificar o veículo envolvido no acidente após um trabalho do Ciosp (Centro Integrado de Segurança Pública), com o uso das câmeras de leitura de placas. A placa foi incluída no sistema de restrição do Ciosp e, ao flagrar o veículo se movimentando novamente, foi possível fazer a abordagem neste domingo. O homem foi conduzido à delegacia da Polícia Civil (93ª DP), onde prestou esclarecimentos e liberado em seguida.

O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, destacou a importância dos investimentos em tecnologia e softwares de ponta que possibilitam a resolução de casos como esse.

“Mais uma vez o nosso sistema de câmeras de monitoramento, aliado à expertise dos agentes do Ciosp, contribuiu para identificação de um condutor suspeito de estar envolvido em um acidente de trânsito e não prestar socorro às vítimas. Agora a Polícia Civil fará o trabalho investigativo. Que esse caso sirva de exemplo para combatermos qualquer tipo de sensação de impunidade. É importante que as pessoas conheçam o trabalho que é feito pela Secretaria de Ordem Pública e confiem nas forças de segurança do município”, afirmou coronel Henrique.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos