RESENDE
Um motociclista de 31 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de quarta-feira, 3, em Resende. O homem, que não possuía carteira de habilitação, tinha contra si um mandado de prisão expedido pela Justiça por falta de pagamento de pensão alimentícia.
A prisão ocorreu por volta das 16h10min, durante patrulhamento de rotina da equipe da 7ª Delegacia da PRF na Rodovia Presidente Dutra, na altura do km 312. Os agentes desconfiaram de uma motocicleta Honda/CG 160 Fan, de cor vermelha e placa de Campo Grande (MS), que trafegava sem os retrovisores, o que motivou a abordagem.
Na fiscalização, os policiais constataram que o condutor não era habilitado e que havia contra ele um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara da Família de Resende, em fevereiro deste ano, com validade até 2027. Diante disso, foi dada voz de prisão e o caso encaminhado à 89ª Delegacia de Polícia para registro.
Além do cumprimento do mandado, o motociclista também foi autuado por diversas infrações de trânsito, incluindo ausência de retrovisores, dirigir sem habilitação, capacete em desacordo com a lei e licenciamento vencido. As multas somaram R$ 1.499,27. A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio conveniado.