PM apreende Fuzil AR-10 e drogas na região da Grande Alegria, em Resende

0

RESENDE

Um fuzil AR-10 de calibre 556 e dois carregadores foram apreendidos na noite de quarta-feira, dia 16, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no bairro Morada do Contorno, na região da Grande Alegria. A arma de batalha, produzida nos Estados Unidos, foi encontrada durante diligências para apurar tráfico de drogas na região da grande Alegria. Os militares também encontraram uma luva plástica contendo 30 pinos de cocaína com a inscrição “Pó de 5”. Todo o material apreendido foi encontrado em uma casa em construção. Nenhum suspeito foi preso.

Equipes do GAT I e II foram até a Cidade Alegria para verificarem denúncia de tráfico de drogas quando apreenderam armamento-Divulgação PM

As equipes do Grupo de Ações Táticas (GAT I e II) faziam patrulhamento pelo bairro Cidade Alegria quando receberam uma denúncia de populares informando que traficantes estariam escondendo drogas na tubulação de água da Rua das Arapongas, no Morada do Contorno. “Reunimos as equipes e seguimos para o local. Lá, visualizamos uma bolsa sendo lançada no terreno de uma residência. Em buscas pelo local, nada de ilícito foi encontrado”, contaram os militares que seguiram para o imóvel. “Os proprietários autorizaram a entrada das equipes. Durante buscas encontramos no telhado, uma luva contendo os pinos de cocaína. Em seguida, um dos militares encontrou a arma de fogo e os carregadores”, contaram os militares, informando que o local era uma casa em construção.

O armamento e o material entorpecente foram apreendidos e encaminhados para a 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde o delegado titular Michel Floroschk fez a apreensão.

A comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a tenente-coronel Luciana de Oliveira, disse que a apreensão do Fuzil AR-10 é fruto da intensificação do policiamento na região das Agulhas Negras, composta dos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis. “O objetivo de coibir o tráfico de drogas, realizar a apreensão de armas e cumprir mandados de prisão em toda a região das Agulhas Negras. Nosso planejamento tem sido mudado constantemente de acordo com as estatísticas da área e para proporcionar sensação de segurança a população”, disse Luciana, acrescentando que a apreensão teve a ajuda da população que denunciou o local que estava ocorrendo o tráfico de drogas para a Polícia Militar. “Peço a população que continue confiando no trabalho da Polícia Militar e denuncie através do Disque Denúncia nos números 3360-0112 ou 99891-0847. O sigilo é garantido”, ressaltou.

ARMA DE GUERRA

O Fuzil AR-10 é um rifle de batalha, fabricado nos Estados Unidos, que dispara munição 7,62x51mm nato, além de munições de outros calibres. No Brasil o AR-10 está sendo utilizado pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e pela Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE), além do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e Grupamento Aeromóvel (GAM), todos do Rio de Janeiro em substituição ao FN FAL e Para FAL. Foram encomendados mais de 1.000 novos fuzis (acompanhados de miras EOTech, lunetas e grips) de coronha, punho e outras partes verdes; que é para compor o novo uniforme camuflado que será utilizado no combate ao crime nas favelas e nas matas do estado.

Também é utilizado pelo Grupo de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar de Goiás (GRAer / PMGO), sendo empregado tanto nas aeronaves quanto nas viaturas terrestres. Além do Grupo Tático 3 (GT-3) da Policia Civil de Goiás e BOPE(TO). (Fonte Wikipédia).