ITATIAIA
Ontem, 12, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um motociclista embriagado na Rodovia Presidente Dutra, em Itatiaia. Foi a quarta vez que ele foi flagrado na mesma infração.
O flagrante foi da 7ª Delegacia da PRF, quando, em ronda, na altura do Km 317, sentido Rio de Janeiro, a equipe teve a atenção voltada para uma motocicleta Honda/CB250F TWISTER ABS, com placa de Japeri/RJ. Foi percebido odor de álcool no hálito do motociclista, submetendo-o ao teste etílico (“bafômetro”) com resultado 0,37 mg/L, constatando a embriaguez na direção de veículo automotor. A conduta configura crime de trânsito previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. A pena é de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Foi dada voz de prisão em flagrante ao homem, de 38 anos. Ainda, durante verificação nos sistemas, foi constatado que o mesmo já foi flagrado em outras três ocorrências de uso de bebida alcoólica na condução de veículos.
A ocorrência foi apresentada na 99ª Delegacia de Polícia (DP) de Itatiaia para os procedimentos de praxe.
Além da prisão pelo crime cometido, foi aplicada a devida multa de trânsito por dirigir sob efeito de álcool no valor de R$ 2.934,70 e poderá ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
PRF RECUPERA VEÍCULO COM REGISTRO
No mesmo dia, a PRF abordou um veiculo VW/Gol 1.0L MC4, com placas de Belo Horizonte/MG. Durante a fiscalização, em Barra Mansa, o condutor de 24 anos informou ser funcionário de uma empresa de venda de água mineral e que o veículo seria locado para empresa na qual trabalha.
Após a equipe realizar consulta aos sistemas disponíveis foi constatado haver registro de apropriação indébita para o veículo efetuado no dia 26/03/24.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada p a 90ª DP de Barra Mansa para os procedimentos legais cabíveis e registro da recuperação do veículo.