MANGARATIBA
Na manhã deste sábado, dia 10, por volta das 10 horas, no KM 420 da BR-101, em Mangaratiba, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou a motocicleta Honda CG 160 Preta de placas LSV9J23, conduzido por um homem, tendo como passageiro outro rapaz. Segundo os agentes, o veículo trafegava na pista no sentido Rio de Janeiro x Angra dos Reis, quando foi parada.
Ao consultar os dados do veículo, os agentes constataram que havia discrepância entre o número de motor do veículo dados de sistema. Ao inspecionar os demais sinais identificadores, foi verificado se tratar do veículo Honda CG 150 FAN de placa LMV2G22 com registro de roubo e furto no Sistema PRF Móvel. Constatou-se também adulteração do número do chassis.
Diante das informações, foi constatada, a princípio, ocorrência de Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor. Questionado sobre a origem do ilícito, o condutor disse que havia trocado a motocicleta em questão por uma Yamaha Teneré 250cc de sua propriedade, que encontrou a moto a venda no Facebook/Marketplace. O condutor e passageiro, que era o proprietário, e o veículo foram encaminhados para a 165ª Delegacia de Polícia (DP) onde o caso foi registrado.