ITATIAIA
Foi sepultado na tarde de segunda-feira, dia 15, no Cemitério Municipal, no bairro Vila Odete, o corpo do ex-vereador de Itatiaia, Djalma Barbosa da Silva, 82 anos. Ele morreu no período da madrugada, vítima do coronavírus (Covid-19). Djalma estava internado no Hospital Regional Zilda Arns Neumann, no bairro Roma, em Volta Redonda, desde o último dia 5. Ele deixa a mulher, Conceição Moraes da Silva, além dos filhos Ronaldo e Rosemeire.
Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores, Djalma Barbosa da Silva exerceu o cargo de vereador em Itatiaia na terceira Legislatura de 1997 a 2000, quando foi eleito como o terceiro mais votado do município. O ex-vereador Djalma Barbosa estava internado no Hospital Zilda Arns, há dez dias.
A Câmara de Vereadores e a prefeitura decretaram luto oficial de três dias pela morte do ex-vereador. Além de ocupar uma cadeira no Legislativo, Djalma ocupou o cargo de Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda na gestão 2013/2016. Antes da Emancipação do Município foi Administrador Regional da cidade, pela Prefeitura de Resende. O ex-vereador foi candidato a prefeito em 1992 e, posteriormente candidato a deputado em 1996, com expressiva votação de 8.800 votos pelo partido Partido Progressista (PP). Foi presidente do diretório municipal do PP de Itatiaia quase 20 anos. E, atualmente era o vice-presidente.
LUTO TAMBEM PELA MORTE DE MÉDICO
A Prefeitura de Itatiaia também decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do médico, Fernando Sérgio Dumay de Almeida, de 62 anos, ocorrido no sábado, dia 13. Ele morreu em decorrência de um câncer.
Dr. Fernando, que era natural de Itatiaia, exerceu a medicina durante 38 anos, desempenhando atividades na Rede Pública de Saúde da cidade e de municípios vizinhos, como Resende e Porto Real. Também exercia a medicina na Policlínica Itatiaia, unidade de sua propriedade.