Atletas poderão ter ônibus para participarem de competições em Resende

0

RESENDE

Celeiro de atletas de alto rendimento em várias modalidades, o município poderá oferecer transporte gratuito para essa categoria. A proposta é do vereador Raphael Mariano Fernandes, o Kael (PSD). Ele é autor de uma indicação à prefeitura para que a secretaria municipal de Esporte e Lazer compre ônibus ou micro-ônibus como forma de incentivo ao esporte.

A iniciativa, segundo o vereador Kael, é um passo importante em direção à profissionalização e à conquista de resultados cada vez melhores para o município em competições esportivas. “Com a aquisição pela secretaria de Esporte e Lazer de um veículo que comporte um número maior de pessoas, conseguiremos prestar mais apoio aos nossos atletas, o que vai fazer a diferença, principalmente, para os mais carentes”, avalia o parlamentar.

De acordo com Kael, com mais facilidade para ir e vir, as equipes terão condições de participar de mais eventos esportivos, elevando o nível dos atletas e aumentando suas chances de voltarem para casa com conquistas cada vez mais significativas. “Sabemos que o esporte é também uma ferramenta de inclusão social e que o apoio do Poder Público é de extrema importância para a formação e o sucesso dos atletas, daí nosso compromisso com essa causa”, completa.

BANHEIROS QUÍMICOS PARA FEIRA LIVRE

Em outra propositura, o vereador Kael, pediu um estudo de viabilidade no sentido de disponibilizar banheiro químico na Feira Livre do Acesso Oeste aos sábados. “Os banheiros químicos atenderiam não somente os clientes da feira, mas também os próprios feirantes, que ficam um longo período no local e não dispõem de nenhum local apropriado para atender suas necessidades fisiológicas. A implantação desse serviço trará conforto e comodidade para todos que frequentam a Feira Livre”, justificou.

error: Conteúdo protegido !