ANGRA DOS REIS
Faleceu neste sábado, dia 19, aos 70 anos, Cirdilei Jerônimo, mais conhecido como Sr. Branco. O velório ocorre neste domingo, dia 20, na Câmara de Vereadores, até às 11 horas. Em seguida, o corpo será levado para o Galpão do Branco, no Bracuí, onde permanecerá em velório. O sepultamento está previsto para acontecer às 16 horas, no Cemitério do Bracuí.
Nascido em 8 de setembro de 1954, Sr. Branco construiu sua trajetória profissional na área da construção civil. Trabalhou por muitos anos na Construtora Norberto Odebrecht, participando diretamente das obras das Usinas Nucleares de Angra dos Reis. Antes de sua eleição, não ocupou cargos públicos.
Ingressou na política em 2016, quando se candidatou pela primeira vez a vereador pelo PRB (atual Republicanos), mas não foi eleito. Em 2020, voltou a disputar o cargo e conquistou uma vaga na Câmara com 1.499 votos.
Durante o mandato, se destacou pela atuação voltada às regiões periféricas, com atenção especial à comunidade do Bracuí. Em 2024, tentou a reeleição, mas não obteve êxito.