BARRA MANSA
Moradores do bairro São Luiz procuraram o A VOZ DA CIDADE para denunciar o abandono de uma praça de lazer, que fica em frente à Escola Municipal Argemiro de Paula Coutinho. Segundo as reclamações, desde a gestão anterior, os residentes pedem para que o local seja revitalizado, no entanto, a cada ano a situação da área apenas piorou. Os relatos ainda dão conta que, há cerca de dois anos, a própria prefeitura teria começado a acumular entulho no local.
Segundo um morador, por conta da praça abandonada, caminhões e carretas estacionam na calçada, o que causa um risco às crianças que estudam na escola, e, durante a noite possibilita que usuários de drogas utilizem o local para praticar atos ilícitos. Questionada, a prefeitura, por meio da Secretaria de Manutenção Urbana, informou que enviará uma equipe ao local para averiguar e buscar uma solução para o problema.
De acordo com Ronaldo da Silva Bernardes, morador do bairro, a praça não é iluminada e a situação precária torna o local perigoso. “Tem dia que tem quatro carretas enormes em cima da calçada, com a pouca visibilidade. Meu sobrinho de apenas nove anos passa por ali quando volta do treino na quadra, e sempre tem pessoas utilizando a maconha no local”, contou.
Outro morador, Wadson Oliveira, contou que os próprios moradores realizam a capina. “A praça está uma vergonha. A prefeitura está colocando areia no local, e a população aproveita e joga entulho também”, lamentou.