RIO CLARO
Durante mais uma edição do projeto Deputado na Sua Cidade, em Rio Claro, o deputado estadual Jari Oliveira (PSB) reforçou o convite para os munícipes para participarem da audiência pública sobre concessão do serviço de saneamento básico do Estado do Rio de Janeiro. A reunião será nesta quarta-feira, 12, às 10 horas, no plenário da Alerj.
Rio Claro é uma das cidades atendidas pela Rio+ Saneamento, uma das concessionárias que presta serviços de distribuição de água e esgotamento sanitário no Estado. Ao todo são três que substituíram a Cedae na prestação desse serviço nas cidades.
Jari é presidente da Comissão de Saneamento Ambiental da Alerj e conduzirá a audiência pública. “Rio Claro é um dos municípios atendidos pela Rio+ e pude ouvir atentamente as ponderações sobre o serviço prestado pela empresa, já que a qualidade dos serviços de água e esgoto da região será discutida com a população na audiência pública”, contou Jari, lembrando que a mesma empresa também atende os municípios de Pinheiral, Piraí e Vassouras, no Sul Fluminense.
Representantes da Rio+ Saneamento estão sendo esperados, assim como das Águas do Rio e Iguá Saneamento. Todas responsáveis pela distribuição de água potável e esgotamento sanitário a no Estado. Também estão sendo esperados representantes da
Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro, a Agenersa; das empresas de fornecimento de energia elétrica, Light e Enel; do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ); da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro; do Procon – Instituto de Defesa do Consumidor e do Governo do Estado.
‘DEPUTADO NA SUA CIDADE’
Em Rio Claro, o deputado ainda conversou com as pessoas sobre as demandas do município, se reuniu com alguns vereadores, com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo, Eventos, Esporte e Lazer, Claudia de Souza Rodrigues Elias. O deputado se comprometeu a reforçar as ações em busca de melhorias na RJ-155 e RJ-139, também a dragagem do rio que corta o subdistrito de Pouso Seco e a estadualização da estrada que liga a RJ-139 (Rio Claro) ao bairro Roma, em Volta Redonda.
Jari ainda esteve em duas unidades escolares ligadas ao Estado, os colégios Fagundes Varela e o Presidente Benes, no distrito de Lídice.
35 linhas