>
728x90 vacina (1)

Moradores de Floriano fazem denúncias sobre abandono do distrito

Por Andre
bnr am aniv resende 970x150

Moradores do distrito de Floriano fizeram contato com o A VOZ DA CIDADE durante a semana e relataram que estão abandonados por parte do poder público. Eles denunciaram que faltam iluminação e manutenção na sinalização das ruas, o que está deixando o trânsito conturbado. A prefeitura confessa a primeira reclamação, mas rebate que o local não está esquecido.

O morador Thiago Assis Júnior, de 22 anos, diz que são muitas as reclamações. Ele, que é técnico em eletrônica, explica que várias lâmpadas dos postes estão queimadas e várias ruas estão com as faixas apagadas, o que pode causar acidentes. “São muitas as reclamações junto esfera municipal para sanar os problemas do distrito, tais como a iluminação, que está precária, e a falta de sinalização de trânsito. Um exemplo crítico é na RJ-159 em frente ao bar FLA-FLU, próximo a Praça Oswaldo Porto, que é um local de movimentação intensa de veículos”, disse.

“Além da faixa de pedestre elevada estar totalmente apagada nesse endereço, dificultando a travessia de pedestres, principalmente alunos do colégio Marechal Floriano Peixoto nos turnos da manhã e da tarde, os dois postes públicos que se encontram no local não possuem iluminação”, contou Thiago, explicando que um deles está queimado e o outro, seu braço de iluminação foi retirado pela Superintendência de Obras e Serviços Público (SUSESP) de Barra Mansa há alguns meses e não foi recolocado no seu lugar de origem.


Jaquelina Arruda, de 32 anos, estuda em uma universidade no Centro de Barra Mansa. Ela diz que ‘passa sufoco’ quando volta. “Eu moro na Rua C e estudo mais duas amigas. Quando elas faltam, ando do ponto até em casa sozinha, muitas vezes no escuro”, falou. “Quando tem movimento, como numa sexta-feira, é mais tranquilo. Mas em um início da semana, você não vê ninguém na rua”, comentou.  “A população local pede socorro para que tomem uma atitude e diminuam o descaso para com Floriano”, disse a universitária.

O A VOZ DA CIDADE fez contato com a prefeitura para saber sobre os relatos. Por meio de sua assessoria, ela informou que: “A Secretaria de Desenvolvimento Rural informa que a reclamação sobre a falta de iluminação no local procede e será atendida em breve, mas acrescenta que a falta de atenção e abandono por parte da prefeitura, por se tratar de distrito, não é verdadeira. A secretaria tem dado todo suporte e apoio necessário a todos os distritos do município de Barra Mansa, dentro das suas possibilidades”, assegurou em nota.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos